Google+ Badge

sábado, 28 de março de 2009

BRASIL, PARÁ - Flexa Ribeiro do Pará, de novo?

Currículo 2. Citado numa das escutas da Polícia Federal como suposto destinatário de repasses da Camargo Corrêa, o senador Flexa Ribeiro (PSDB) foi presidente da Federação das Indústrias do Pará e diretor da Confederação Nacional da Indústria.

Porta-voz. De Flexa Ribeiro, na tribuna, em 2 de fevereiro de 2006, condenando a invasão de uma área da construtora pelo MST: "É importante que o Brasil tome conhecimento de que o investimento da Camargo Corrêa Metais no Pará é da ordem de US$150 milhões e gera, entre empregos diretos, terceirizados e indiretos, algo em torno de 5 mil postos de trabalho".
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=9112004725162461624

BRASIL - ECONOMIA, ASSIM NÃO DA COMPANHEIRO - SO NOT THE COMPANHEIRO LULA

Primeiro a orientação era comprar, já gastar que dezembro devia ser voltado para as compras de fim de ano.

Sabendo que viria chumbo grosso, para nós foi o Natal mais austero que passamos (gato escaldado morre de medo até da água fria). Sabiamos que essa história da crise, ser apenas do Bush, era uma piada de mal gosto.
Depois se falou que, se a crise atingia ao Brasil, não seriam sacrificados os trabalhadores já que, salário não era gasto, era investimento e por aí vai.
E agora o companheiro Lula diz que não é hora de pedir reajuste. Na crise, importante é contribuir para que empresas vendam mais, afirma presidente.
Veja só o que o Presidente disse:
"Hoje, mais do que fazer uma pauta de reivindicação pedindo mais aumento, temos que contribuir para que as empresas vendam mais", disse Lula, em discurso na Feicon (Feira da Construção Civil), em São Paulo.
Logo, depois declara, justamente o contrário: pedindo que as pessoas comprem. Como! se não haverá aumento salarial?.
Veja mais: ainda "Se tivermos medo de comprar, o comércio não vai vender. Se o comércio não vende, a indústria não produz. E o povo não comprando, o comércio não vendendo e a indústria não produzindo seria o caos econômico em qualquer país", afirmou. "Como sindicalista, sei que, quando há uma crise e as empresas não estão vendendo, não há como brigar para segurar o trabalhador."

Sindicalistas criticam discurso de Lula e dizem que reivindicação por aumento real nos salários não pode ser abandonada. Lula cometeu um "deslize". "Tomei um susto quando ouvi", disse um sindicalista.
Leia reportagem completa: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2803200912.htm


Desisto.

ECONOMIA - Também os chineses - Also the Chinese - 此外,中国

Lula se equivoca quando culpa, apenas, os brancos de olhos azuis pela crise internacional.

Os amarelos de olhos rasgados, também, foram os principais responsáveis. As taxas de crescimento de 10% da economia chinesa, têm sido um fator nada desprezível e também pode gerar um problema maior para a economia mundial.O consumo excessivo de energia, os efeitos sobre o meio ambiente e a perversidade entre a economia real e a fictícia, não foi ainda discutido, seriamente, pelos dirigentes das principais economias desenvolvidas.Se esses países como Índia, China e o próprio Brasil, medem seu sucesso econômico, apenas pelo PIB, não haverá matérias primas suficientes para alimentar essas locomotivas, numa próxima fase de crescimento.A questão do meio ambiente e a ecologia deixou de ser um assunto meramente ético para se transformar em um problema econômico. Isso também não pode ser esquecido.

VIOLÊNCIA SEXUAL - Aborto e abusos contra meninas - SEXUAL VIOLENCE - Abortion and abuse against girls

A sala de espera do Hospital Pérola Byington lembra sob vários aspectos um pequeno parque infantil. Garotas brincam no piso frio ou balançam-se para frente e para trás de maneira hiperativa em cadeiras de plástico, enquanto as suas mães olham com a expressão triste para o painel digital de números vermelhos na parede, que indica a vez de cada uma na fila.Mas esta é uma clínica de saúde para mulheres, especializada no tratamento de vítimas da violência sexual. Dos 15 casos do gênero que o hospital atende em média a cada dia, quase a metade envolve crianças de menos de 12 anos.
Embora grande parte do Brasil tenha ficado furiosa devido ao caso da garota de nove anos de idade que abortou gêmeos neste mês, após alegar ter sido estuprada pelo padrasto, casos como o dela são bastante comuns na clínica. A história de estupro e gravidez envolvendo uma pessoa de tão pouca idade parece ter pego a nação despreparada, e fez com que voltasse à tona um debate tenso a respeito dos direitos à reprodução no país que possui a maior população católica do mundo.
Mas médicos, funcionários de clínicas e outros especialistas dizem que o caso dela é sintomático de um problema generalizado de abuso sexual de garotas menores de 18 anos - algo que há muito tempo é negligenciado e que só tem piorado. "Infelizmente, isso está se tornando cada vez mais comum", diz Daniela Pedroso, uma psicóloga que trabalha aqui há 11 anos.
Leia mais: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/03/28/ult574u9257.jhtm

ECONOMIA - A vez do Estado, de novo?




Um importante papel para o Estado
Mikhail Gorbachov
Enquanto as crises financeira e econômica globais se tornam mais profundas e mais severas, nós todos devemos repensar algumas questões-chave, incluindo o papel do Estado. Já é possível prever que a abordagem em relação ao papel do governo que predominou nas últimas décadas será revertida.O ataque contra o Estado foi lançado há cerca de 30 anos, com Margaret Thatcher e Ronald Reagan dando os primeiros disparos. Economistas, empresários e políticos apontaram seus dedos para os governos como fonte de todos os problemas na economia.Certamente havia muito a criticar na forma como o governo funcionava.
Naquela época, os eleitores tinham bons motivos para apoiar políticos que prometiam limitar o papel da burocracia pública e dar às empresas mais liberdade para crescer.Mas havia algo mais por trás das críticas ao governo. A agenda oculta refletia os interesses daqueles que, ao mesmo tempo que prometiam que "a elevação da maré levantará todos os barcos", estavam mais interessados em dar rédea solta para as grandes corporações, as libertando de todas as obrigações importantes para com a sociedade e desmontando a rede de segurança social que protegia os trabalhadores.A globalização promoveu uma nova fase de ataque ao Estado, acirrando a concorrência nos mercados de bens, serviços e mão-de-obra.
Os princípios do monetarismo, da irresponsabilidade social e ambiental, e do consumo excessivo e hiperlucros como motores da economia e da sociedade, foram posicionados como um padrão internacional. O mundo foi alimentado à força com o chamado Consenso de Washington, que refletia esses princípios. Leia mais: news: http://noticias.uol.com.br/blogs-colunas/colunas-do-new-york-times/mikhail-gorbachev/2009/03/20/ult7196u1.jhtm

BRASIL - DROGAS - Só faltava essa. Balas com cocaína fizeram crianças passarem mal

Balas que fizeram com que 17 crianças e adolescentes de uma escola municipal de Santo Antônio de Posse (138 km de SP) passassem mal na terça continham cocaína, diz laudo divulgado ontem pelo Centro de Controle de Intoxicações da Unicamp.Os estudantes com idades de 11 a 15 anos foram levados para o hospital com dores abdominais, ânsia de vômito e dores de cabeça. Dois deles chegaram a ser internados, mas já deixaram o hospital. A Polícia Civil apura o caso.Foram analisadas sete balas, levadas por um aluno à escola. Em três foi detectada a presença da droga. Também houve análises da urina de 14 alunos, mas nada foi detectado em razão da baixa quantidade de cocaína. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2803200909.htm

BRASIL - CORRUPÇÃO Agora a Camargo Corrêa

O Ministério Público, que investiga supostas doações ilegais da Camargo Corrêa a partidos, incluirá a usina de Tucuruí (PA) no rol de obras sob suspeita de superfaturamento. A apuração integra operação em que quatro diretores da empresa foram presos pela Polícia Federal. Para a Procuradoria, o dinheiro eventualmente pago a mais pode ter sido usado pela empreiteira em doações irregulares.
http://noticias.uol.com.br/jornais/

sexta-feira, 27 de março de 2009

BRASIL - A Música na Ditadura - Deu no Blog da Dilma Presidenta

BRASIL - DITADURA NUNCA MAIS - Deu no Blog da Dilma Presidenta

Período de CHUMBO, uns dos piores períodos do Brasil. Não esquecemos como foi horrível e insuportável os anos da Ditadura Militar, que a FOLHA DE SÃO PAULO tenta esconder para os jovens de hoje. A nossa ministra Dilma Rousseff foi uma das heroínas, como foi Chico Buarque, Milton Nascimento, José Dirceu, JK, Leonel Brizola e tantos outros.

Chico Buarque - Vai Passar (Ditadura militar)

BRASIL, AMAZÔNIA - OS ERROS (FALTA) DE POLÍTICAS PARA AS COMUNIDADES EXTRATIVISTAS



Uma das principais demandas das comunidades extrativistas é que as politicas para esse segmento sejam feitas a partir de uma integração das próprias comunidades e não, como até hoje, de cima para baixo.
(Foto: G. ENRÍQUEZ, 2008)



Eles aqui continuam aguardando....

(Foto:G.ENRÍQUEZ, 2008)




BRASIL - LULA CRITICOU O COMPORTAMENTO IRRESPONSÁVEL DOS BRANCOS DE OLHOS AZUIS - ACHO QUE DE LÁ E DE CÁ

Do Blog do Conversa Afiada.

O noticiário econômico da CNN para a Europa abriu hoje com a visita de Gordon Brown ao Brasil.
A manchete, porém, foi para o presidente Lula.
Lula usou a palavra-chave, “imigração”, que é como pisar no nervo exposto da elite branca e de olhos azuis da Europa.
Em seguida, criticou o comportamento irresponsável dos brancos de olhos azuis.
Quando se ouviu a tradução para o inglês desta expressão – “branco de olhos azuis” – como os culpados pela crise, o noticiário voltou para o âncora da CNN, um branco de olhos azuis.
No rosto dele havia a perplexidade que se observa no rosto dos âncoras da Globo quando acabam de ouvir o que não querem.
Se o presidente do Brasil fosse o Farol de Alexandria (*), às vésperas de vir para a reunião do G-20, o Farol teria dito o que os colonizadores gostariam de ouvir e o rosto do âncora guardaria uma expressão de condescendência com o colonizado devidamente colonizado.
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: até onde sei, o Bom Dia Brasil tem feito muito esforço para fazer de conta que a Camargo Corrêa lavava dinheiro em todos os partidos: menos na lavanderia dos tucanos.
Em tempo 2: dizem-me que o Renato Machado, o âncora colonizado do Bom Dia Brasil, ao ouvir a frase presidente Lula, produziu uma expressão de reprovação, na esperança de replicar aquilo que ele supõe seja a reação de um lord inglês que ele, Renato Machado, pensa que é.
(*) Fernando Henrique Cardoso, que se acha o Farol de Alexandria, aquele que iluminava a Antiguidade e foi destruído por um terremoto.

quinta-feira, 26 de março de 2009

BRASIL, AMAZÔNIA - Fotos da floresta - Pictures of the forest

Pegando um Passageiro na rota Santarém - Alenquer.






Aproximação ao barco para pegar o passageiro.






De volta para casa.







COLAPSO ECONÔMICO MUNDIAL - CUMBRE DO G-20 EM LONDRES -WORLD ECONOMIC COLLAPSE - CUMBRE THE G-20 IN LONDON


El mundo está experimentando un colapso económico: millones de trabajos se pierden cada mes, los bancos tienen que ser rescatados por los gobiernos y una gran depresión económica podría ser inminente.
Los líderes del mundo se reunirán la semana que viene en la cumbre del G20 en Londres con el propósito de enfrentar esta crisis: necesitamos con urgencia que acuerden ejecutar un paquete de medidas de rescate global que nos conduzca hacia una recuperación "verde" y sustentable; y que estimule, regule y fundamentalmente reforme la economía mundial.
Pero sin un reclamo público masivo que demande acciones audaces en los próximos días, nuestros líderes pueden perder esta oportunidad histórica. Por eso estamos enviando esta petición urgente a la cumbre de Londres. Será entregada directamente a funcionarios y líderes presentes en dicha cumbre así como a través de la manifestación multitudinaria que marchará por las calles de la capital británica este fin de semana.
Suma tu voz aquí:http://www.avaaz.org/es/global_economic_rescue?cl=209670963&v=3093
Una depresión de alcance global amenaza mucho de los que nos preocupa: la pobreza, la guerra, la devastación del medio ambiente. También pone en peligro nuestros trabajos y el futuro de nuestros hijos. Pero existe un modo de frenar esta amenaza: un paquete de rescate coordinado en el que los gobiernos acuerden en estimular sus economías en conjunto, proveer de fondos para prevenir la caída de las economías más vulnerables, regular adecuadamente los mercados financieros y democratizar las instituciones financieras globales, como el Fondo Monetario Internacional.Los líderes del G20 están lejos de alcanzar consenso en esta clase de acción global, es por eso que salimos a las calles. La prensa internacional estará en Londres para cubrir la cumbre y la marcha tendrá cobertura y atraerá la atención de los líderes.
Quienes participan de esta campaña tienen también la oportunidad de votar y opinar sobre los principios y reformas sobre los que pueden reconstruirse la economía mundial. El resultado de esta encuesta y las firmas de la petición serán entregadas al G20, por lo que por favor, suma tu nombre abajo:
http://www.avaaz.org/es/global_economic_rescue
En 1933, los líderes del mundo se reunieron en Londres y fracasaron en su intento de detener una depresión mundial que duró una década. Hoy, en 2009, la gente de todo el mundo debe estar allí con nuestros líderes, reclamándoles que esta vez no nos fallen.

DESMATAMENTO - Brasil teve 42% do desmatamento mundial entre 2000 e 2005 Brazil had 42% of global deforestation between 2000 and 2005


O Brasil registrou a maior perda absoluta de floresta no mundo entre 2000 e 2005 - 42% da mata derrubada no planeta nesses anos era brasileira, segundo relatório sobre florestas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgado nesta segunda-feira (16). Por ano, segundo a FAO, o país perdeu 3,1 milhão de hectares (31 mil km²) de floresta no período. O total mundial foi de 7,3 milhões (73 mil km²).
O documento ressalta que na América do Sul, nas últimas duas décadas, a democracia se fortaleceu e que um “ambiente institucional pluralista” envolvendo “governo, setor privado e organizações da sociedade civil” emergiu na região. Especialmente na Amazônia, diz o relatório, cresceu a importância de organizações locais, nacionais e internacionais no debate sobre direitos indígenas, certificação florestal e combate ao desmatamento ilegal. http://www.globo.com.br/

AMAZÔNIA, PARÁ -- Fiscalização apreende o equivalente a cem caminhões de madeira - Supervisory learns the equivalent of one hundred trucks of wood

Uma operação coordenada pela Secretaria de meio Ambiente (Sema) do Pará apreendeu, no último sábado (21), 2,7 mil metros cúbicos de madeira ilegal encontrados em uma serraria de Jacundá, no sudeste do Pará. O volume de material confiscado equivale a cem caminhões carregados, segundo a Sema.
A secretaria informa que a serraria é uma das maiores do estado, e que a madeira apreendida seria exportada. “A empresa alegava que a madeira era de plano de manejo, mas a madeira de plano de manejo tem uma plaquinha de identificação nas toras, que eles não tinham. Havia também troncos queimados, o que evidencia que ela veio de desmatamento ilegal”, relata Bruno Versiani, o coordenador da operação.

De todo o material que estava no pátio da serraria, apenas 204 metros cúbicos tinham documentação. Como foi feito nas últimas apreensões de madeira, o governo do Pará pretende leiloar o material e aplicar o dinheiro obtido em novas fiscalizações.
Empresas ‘fantasmas’

A operação, realizada em conjunto com a Polícia Federal, faz parte de um esforço da Sema para encontrar empresas ‘fantasmas’ que falsificam autorizações para transporte e comercialização de madeira. Desde sábado, os fiscais investigaram em campo a legalidade de 11 empresas que trabalham na área. Eles descobriram que nove delas não existiam, e serviam somente para emitir documentos falsos. Segundo a Sema, há cerca de 100 empresas no Pará sob suspeita de integrar esquemas semelhantes.

Brasil, Amazônia --- Finalmente Ibama embarga 50 mil hectares de lavouras sem licenciamento ambiental no Mato Grosso

O Ibama no Mato Grosso embargou cerca de 50 mil hectares de lavouras de grãos sem licenciamento ambiental no município de Brasnorte, na semana passada.

O Grupo Fronteira, responsável pelas lavouras, foi multado em R$ 990 mil. Segundo a fiscalização no Mato Grosso, o mesmo grupo acumula mais de R$ 11 milhões em multas por ilícitos ambientais. www.globo.com

UM MILHÃO DE CASAS ATÉ 2010, EM 20 MESES, EM 600 DIAS.....

Essa era a proposta que o povo esperava e que se são feitas o governo daria uma adentro, um grande gol......

Seria assim: um milhão de casas em 20 meses, em 600 dias. significa 1.666 casas por dia. Mãos à obra empresários!

Tem famílias que demoram 20 anos em construir sua única casa, outras que demoram dias em construir palácios, tudo depende.

Agora, cada 1 (um) minuto uma familia brasileira terá uma casa nova.....

Segue uma homenagem, em español, para a primeira casa de uma família.

terça-feira, 24 de março de 2009

PARÁ - FALOU A CASA CIVIL DO GOVERNO ANA JULIA

Do Blog do Bacana


SOBRE Ocupações de terra.

- Nossa preocupação é cumprir a lei, as reintegrações de posse.

- Quando a Katia Abreu vem aqui, representando os grandes fazendeiros, ela vem não como representante do Senado, vem como representante destes grandes latifundiários, do DEM, que é oposição ao Governo Ana Júlia. Ela veio fazer campanha eleitoral porque sabe que os interesses de quem a elegeu estão sendo contrariados.

- O governo Jatene não cumpriu nenhuma reintegração de posse, nós fizemos 40. Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra, nos governos tucanos tivemos 87 mortes no campo e no nosso apenas 5 mortes.

- Katia Abreu veio fazer agitação política, para a oposição interessa a instabilidade. E ela quer que a gente faça reintegração aloprada, sem planejamento, talvez para causar um constrangimento ao governo pois as reintegrações sem organização e planejamento podem virar um novo Eldorado dos Carajás.

- Nós não podemos simplesmente mandar a polícia tirar as pessoas da terra e deixa - las no meio da estrada, porque elas vão voltar. Nós temos que fazer com que um sistema de proteção social dê um apoio, precisamos achar outras áreas para estas pessoas. Não podemos tratar uma questão social como caso de polícia.


SOBRE projetos do Governo

Temos muitas obras licitadas para a região metropolitana, estamos esperando o inverno dar um tempo para iniciá-las. Continuação da duplicação da Perimetral, o viaduto da Julio César com a Pedro Álvares Cabral que se conclui em 13 meses, terminal hidroviário ao lado do Hospital Sarah.-

Temos obras gigantescas do PAC, Riacho Doce, Tucunduba, Pratinha e tantas outras. No último ano do Governo do PSDB eles investiram 900 milhões, e temos previsto para até o final do Governo, 2 bilhões e 400 milhões, recursos captados.- Nossa principal obra é voltada para as pessoas, como Bolsa Trabalho, Projovem, vamos atender 60 mil pessoas até o final do governo, reconstruímos muitas escolas, temos o desafio da segurança pública e um investimento recorde neste setor.

O que não se fala é quanto do orçamento do governo está alocado a essas obras que representam a maior preocupação do governo, pessoas (bolsa trabalho, projovem, colocar alunos na escola, saúde, etc) assim se poderia ver a real diferença do Governo do PT, respeito de outros governos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

OS ATORES GLOBAIS PEGARAM A CARONA - 28 DE MARÇO A HORA DO PLANETA

A HORA DO PLANETA - APESAR DESSE DISCURZINHO SEM CONTEÚDO E VAGO, NÓS VAMOS LÁ

Quem colocou essa moça para falar nada.....
De qualquer forma vamos acreditar e no dia 28 de nmarço das 20:30 às 21:30 vamos a desligar......

Brasília - Dizem por aqui...

Agentes da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) identificaram o responsável pelas pichações da fachada do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O teatro, erguido em 1961, nunca tinha sido alvo de vândalos, mas amanheceu na segunda-feira (16/3) com a fachada pichada.

Tiago Marques Rodrigues, 20 anos, é morador de Valparaíso II e segundo o delegado da Dema, Antônio Anapolino, pertence à gangue Grafiteiros Sem Limites (GLS). Ele foi localizado após investigação e na delegacia confessou o delito. Tiago será indiciado pelo artigo 65 da Lei 9.605/08, que trata de pichação em monumentos tombados, com pena de seis meses a um ano de detenção, mais multa.
Segundo Anapolino o acusado não deu nenhum motivo especial para a escolha do teatro como alvo.
Essa é a triste realidade da juventude brasiliense e brasileira, sem nenhuma expectativa de um futuro descente, com falta absoluta de oportunidades de trabalho, de estudo, sem um lugar para passar os dias de ócio nos arredores de Brasília, descem para o Plano Piloto, que se transformou em uma área cercada e protegida pela policia, radares e barreiras eletrônicas que oferecem uma maior segurança (mesmo assim são cerca de 20 seqüestros relâmpagos por dia).
Brasília é, praticamente, uma cidade do império.
O rapaz preso por pichação é morador da chamada “Zona do Gaza”, terra sem lei, sem segurança, como qualquer bairro de Belém, no Pará, com um nível de vida, dos mais baixos do Brasil, encontra-se a menos de 5 minutos do último ponto do Plano Piloto.

INPE cria página de acesso público para sistema Degrad que identifica áreas em desmatamento na Amazônia

Dados do DEGRAD na internet - Sistema inovador criado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para identificar áreas em processo de desmatamento na Amazônia, o DEGRAD ganhou página própria na internet. No homepage do INPE, a partir do link Amazônia, o internauta pode acessar o DEGRAD, assim como os sistemas PRODES e DETER.
O levantamento preliminar do DEGRAD, cujos dados estão disponíveis na página, registrou 14.915 km2 de áreas degradadas em 2007 e 24.932 km2, em 2008. O novo sistema foi desenvolvido para mapear anualmente, e em detalhe, as áreas em processo de desmatamento e que não são computadas pelo PRODES, sistema que identifica apenas o “corte raso”, ou seja, as áreas onde a cobertura florestal nativa foi totalmente retirada.
Por registrar as derrubadas parciais da floresta, causadas por queimadas ou extração seletiva de madeira, o DEGRAD pode dar importante subsídio aos órgãos de fiscalização e assim impedir o corte raso.

Os sistemas
Baseado em imagens de satélites, o monitoramento do desmatamento na Amazônia feito pelo INPE é reconhecido internacionalmente por sua excelência e pioneirismo. Hoje estão em operação três sistemas, que atuam de forma independente, porém complementares.
Com 20 anos de história, o PRODES é considerado o maior programa de acompanhamento de florestas do mundo, por cobrir 4 milhões de km2 todos os anos. Seu resultado revela a taxa anual do desmatamento por corte raso na Amazônia brasileira e tem orientado a formulação de políticas públicas para a região.
Desde 2004, o INPE também opera o sistema DETER - Detecção de Desmatamento em Tempo Real. Menos detalhado do que o PRODES - por utilizar sensores que cobrem a Amazônia com maior freqüência, porém com imagens de menor resolução espacial - o DETER é mais abrangente e inclui tanto o corte raso quanto as ocorrências de degradação florestal. Em 2008, o aumento da degradação indicado pelo DETER motivou a criação do DEGRAD.
Nota do EcoDebate:

O DEGRAD está disponível em http://www.obt.inpe.br/degrad/

SENADOR DOS EUA PEDE ASILO EM NOME DE BRASILEIRO HOMOSSEXUAL

Da Folha.
O senador democrata John Kerry pediu ao governo dos EUA a concessão de asilo a um homossexual brasileiro, casado com um cidadão norte-americano em Massachusetts, que foi forçado a voltar ao Brasil.

O pedido foi feito na quinta-feira ao Departamento de Justiça norte-americano. Genesio Oliveira está separado do marido, Tim Coco, desde 2007, quando deixou os Estados Unidos depois de seus pedidos de asilo serem negados. Oliveira fez o primeiro pedido em 2002, dizendo ter sido abusado quando era jovem, no Brasil, e alegando temer perseguição pelo fato de ser homossexual.

BRASIL, SÃO PAULO - Qualquer outra que apareça será severamente punida

As nove operações de pouso e decolagem da Azul Linhas Aéreas entre sexta-feira e ontem no aeroporto Santos Dumont, no Rio, devem render multa à Infraero (empresa que administra aeroportos).
O governo do Rio -que teme o esvaziamento do Galeão, prejudicando sua privatização- é contra a liberação do Santos Dumont para aviões grandes fora da ponte-aérea sob alegação de que o aeroporto está com a licença ambiental vencida e calculará o valor da multa hoje. Me aplica!

BRASÍLIA, PREDOMINÂNCIA DA LINGUA FRANCESA - SEMANA DA FRANÇA.....

Moçambicanos, camaroneses, vietnamitas, canadenses, franceses, belgas, suecos e gente de outras tantas nacionalidades, além de centenas de brasileiros, visitaram o bazar realizado na Embaixada da Costa do Marfim, em comemoração da 12ª edição da Semana da Francofonia no Brasil.

Lá, a língua portuguesa ficou em segundo plano. Mesmo os visitantes que tinham pouca fluência com o francês arriscavam um merci beaucoup (muito obrigado) para entrar no clima do evento.
Os 35 estandes que representavam boa parte dos 32 países francófonos (que falam francês) espalhados pelo mundo ofereciam artesanatos, comidas, bebidas, joias, bijuterias, roupas, bolsas e sapatos. “A feira é uma delícia. Nem parece que estamos no Brasil. Mas o melhor é a comida. Está divina”, opinou a aposentada Sônia Arrobas, de 73 anos. Quem a ajudava a se comunicar melhor com os expositores era a filha Edna Arrobas, 42, que tem certo domínio da língua. “Acho que muita gente que fala um pouco de francês aproveitou esse bazar para praticar um pouquinho”, comentou Edna.

Já os expositores se viravam como podiam. Com algumas palavras em português, outras em inglês e muitas em francês, negociavam com o público. Na barraca de comidas típicas da Costa do Marfim — uma das mais concorridas do evento —, as mulheres falavam um português quase incompreensível. “Está uma loucura. Os brasileiros gostam de comer de tudo, por isso experimentam com prazer nossos pratos”, disse Catherine Hamont.

Outra barraca que fazia tremendo sucesso era a do patisseur francês Daniel Briand, velho conhecido dos brasilienses. Lá, eram oferecidos croissants, doces e sorvetes. “Vim prestigiar a festa. Mas, como francófono, me sinto lisonjeado demais com a presença de tantas pessoas. É aquela velha piada francesa: quer matar um francês de verdade, atire 20 centímetros acima de sua cabeça para matar seu ego”, brincou Daniel.

Para a família Ekua, da Guiné Equatorial, há três anos morando no Brasil, o bazar era uma festa para as famílias. Com os três filhos, Miguel, 3 anos, Lázaro, 2, Isabel, 1 mês, e o marido Lázaro Ekua, 42, diplomata, Maria Delpilar Ekua, 21, considerou o evento como uma oportunidade da comunidade francófona se conhecer melhor e expor suas inúmeras culturas.

Na opinião do embaixador de Camarões, Martin Agbor Mbeng, o bazar superou as expectativas da organização. “Me sinto em casa nesse momento, com tantas pessoas falando francês e comidas tão familiares. Está tudo impecável”, comemorou. “A ideia é mostrar a diversidade da francofonia. São milhões de pessoas unidas pela língua. É uma festa da diversidade”, enfatizou a diretora da Aliança Francesa e organizadora do evento, Pascale de Schuyter.

BRASIL, LULA ARROJADO, ORANDO POR OBAMA - Lula Wants to Fight - Invigorated by the crisis, Brazil's president says he's praying for Obama.


Desde sábado na home e na capa da edição regional da "Newsweek" (acima), "Lula fala" e "Nós temos que ser arrojados". É uma entrevista ao escritor e editor Fareed Zakaria. Nos enunciados internos, "Lula quer lutar" e, abaixo, "Revigorado pela crise, presidente do Brasil diz que reza por Obama".

Nas perguntas, coisas como "Você é provavelmente o líder mais popular no mundo. Por quê?". Até quando buscou ser mais crítica, a revista levantou questões como: "Você é um grande símbolo da democracia nas Américas, mas ainda assim alguns dizem que se cala enquanto Chávez destrói a democracia na Venezuela. Por que não falar?'".
Nas respostas, nada de novo.

CRISE AMERICANA - Longa reportagem também na "Newsweek" destaca frase do presidente chinês, que se diz "um pouco preocupado" com a crise. "Mas não pela China e sim pelos EUA", nota a revista. Fechando o texto, após retratar a nova classe média nos Brics: "Quando os consumidores do mundo voltarem a comprar, devem começar pelos Brics".

POTÊNCIA DE COMPRA - Também na "Newsweek", Jim O'Neill, do Goldman Sachs, escreve que "os Brics se sustentam cada vez mais na demanda interna e podem ter "boom" mesmo com a queda de mercados como os EUA".PRÓ-EUANa edição anterior, a "Newsweek" havia destacado pesquisa Zogby com jovens latino-americanos apontando Barack Obama e Lula como os líderes mais aptos para levar a região "para o futuro". Como menos aptos, Evo Morales e Hugo Chávez. Por outro lado, a maioria acha que já está na hora de os EUA suspenderem o embargo contra Cuba.
CHINA DE OLHO - De seu lado, o "Diário do Povo" ressaltou sábado que Brasil e Argentina decidiram "consolidar a cooperação diante da crise econômica", durante a visita da presidente Cristina Kirchner a Brasília.

DE LULA OU DE HUGO - Moisés Naím, editor-chefe da "Foreign Policy", publicou ontem no espanhol "El País" a coluna "O Eixo de Lula e o Eixo de Hugo". Avaliou que o encontro de Lula e Obama "marca o fim do longo período de distanciamento entre EUA e América Latina" e saudou a eleição de Mauricio Funes em El Salvador como o fim, "de maneira pacífica e democrática, das duas décadas de Arena".

Mas ainda desconfia das promessas do recém-eleito de seguir a "referência de exercício democrático de governo de esquerda", como descreve Lula.

Datafolha: PT e PSDB patinam nos Estados; PMDB tem candidatos competitivos em 5 das 10 UFs pesquisadas

Do Blog do Fernando Rodrigues da Folha.
O Datafolha fez pesquisas eleitorais em 9 Estados e no Distrito Federal. Estão todas disponíveis no site do instituto. Aqui, nesta página, a tradição de publicar levantamentos eleitorais começou no ano 2000 e o internauta encontra a maior compilação de pesquisas de todos os institutos disponíveis na web.

Mas qual foi o resultado do levantamento do Datafolha?

Basicamente: PT e PSDB patinam e PMDB está na frente. Sem citar nomes de candidatos, aí vai a situação apurada pelo Datafolha:

SP – PSDB na frente – isolado
RJ – PMDB na frente – isolado
MG – PMDB na frente – isolado
RS – PT na frente (empatado com PMDB)
BA – PT na frente – isolado
PE – PSB na frente (empatado com PMDB)
DF – DEM na frente (empatado com PMDB)
PR – PSDB na frente – isolado
SC – PP na frente – isolado
CE – PSB na frente – isolado

Como se observa, em apenas 1 das 10 unidades da Federação pesquisadas, a Bahia, o PT está na frente de maneira isolada para a disputa de governador no ano que vem. Em um outro Estado, o Rio Grande do Sul, há um petista na disputa, mas empatado com o segundo colocado.

Em resumo, como sempre, o PT continua a ter um desempenho menos satisfatório do que Lula nas urnas. O presidente, só para lembrar, tem uma taxa de aprovação de 65% dos brasileiros –a mais alta entre todos os presidentes eleitos pelo voto direto depois da ditadura militar, encerrada em 1985.

E em 2010, para má sorte do PT, pela primeira vez Lula não será candidato –pois já está no seu segundo mandato e não pode mais se candidatar.

Mas se o PT não está essa maravilha nos principais Estados, o mesmo pode-se dizer do PSDB. Os tucanos só têm candidatos favoritos em 2 dos 10 Estados pesquisados pelo Datafolha –São Paulo e Paraná. Destaque para São Paulo, o maior estado em número de eleitores.

Quem está bem, para variar, é o PMDB: está na frente na disputa em 2 Estados (Rio e Minas) de maneira isolada e ainda disputa com chances em outros 3 (Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal). Ou seja, em metade dos 10 mais importantes Estados brasileiros, quem está no páreo são mesmo os candidatos do PMDB –um partido que surpreende a cada eleição. No Congresso é sempre apontado como um dos mais corruptos, adepto das piores práticas políticas, mas os eleitores acabam escolhendo candidatos do PMDB para dirigir os Estados.

É o caso, talvez, de indagar: se o PMDB é de fato tão ruim como se fala, se tem tanta corrupção, porque é sempre o partido predileto dos eleitores? Precisariam os eleitores brasileiros de uma sessão coletiva de psicanálise? Até porque, votam no PMDB para depois passar 4 anos reclamado de quem elegeram.

Un extranho na nossa casa........ (da Venezuela)

EL EXTRAÑO
Por Alírio Martinez, de Caracas, Venezuela

Unos cuantos años después que yo naciera mi padre conoció a un extraño en nuestro pueblo. Desde el principio quedó fascinado con este recién llegado, encantador personaje, y enseguida lo invitó a que viviera con nuestra familia. El extraño aceptó y siempre estuvo con nosotros.
Mientras yo crecía, nunca pregunté su lugar en mi familia, en mi mente joven tenía un lugar muy especial.
Mis padres eran instructores complementarios: mí mamá me enseñó lo que era bueno y lo que era malo, y mi papá me enseñó a obedecer. Pero el extraño era nuestro narrador. Nos mantenía hechizados por horas con aventuras, misterios y comedias. Si yo quería saber cualquier cosa de política, historia o ciencia, él siempre sabía sobre el pasado. ¡Conocía el presente y hasta podía predecir el futuro! Llevó a mi familia el primer partido de fútbol.
Me hacia reír, y me hacia llorar.
El extraño nunca paraba de hablar, pero a mi padre no le importaba. A veces, mi mamá se levantaba y, callada, se iba a la cocina para tener paz y tranquilidad mientras el resto de nosotros quedábamos, pendientes, para escuchar lo que tenía que decirnos.
Ahora me pregunto si ella habría rezado alguna vez para que el extraño se fuera. Mi padre dirigió nuestro hogar con ciertas convicciones morales, pero el extraño nunca se sentía obligado a honrarlas. Las blasfemias, por ejemplo, no fueron nunca permitidas en nuestra casa… no para nosotros, ni nuestros amigos o cualquier visitante; sin embargo, nuestro huésped de largo plazo lograba pronunciar ese “Hijo de P...” que quemaba mis oídos, hiciera que mi papá se retorciera y mi madre se ruborizara.
Mi papá nunca nos dio permiso para tomar alcohol de manera libera; pero el extraño nos animó a intentarlo regularmente. Hizo que los cigarrillos parecieran frescos e inofensivos, y que los cigarros y las pipas se vieran como costumbres distinguidas.
Hablaba libremente (¡Demasiado libremente!) sobre sexo. Sus comentarios eran a veces evidentes, a veces sugestivos, y generalmente vergonzosos… .Ahora sé que mis conceptos sobre relaciones sexuales fueron influenciados fuertemente por el extraño durante mi adolescencia.
Repetidas veces lo reprendieron, raramente respetó los valores de mis padres, y NUNCA le pidieron que se fuera.
Más de cincuenta años han pasado desde que el extraño se instaló en nuestra familia. Desde entonces ha cambiado mucho y ya no es tan fascinante como era al principio. No obstante, si hoy pudiera volver a la casa de mis padres todavía lo encontraría sentado en su esquina, esperando a alguien que escuchara sus charlas y viera dibujar sus cuadros.
¿Su nombre?... ¡Nosotros lo llamábamos Televisor!
¡Ah ... y ahora tiene una esposa a la que llamamos Computadora, y un hijo al que llamamos Celular! e ya tiene unos hijitos a los que llamamos iPod.

domingo, 22 de março de 2009

Belém, Pará - dia de terror no Shopping Iguatemi - day of terror in Shopping Iguatemi

Na tarde de sábado passado, estavam passeando, no Shopping Iguatemi, um casal de namorados, quando decidiram entrar no cinema. Assim que entraram na sala, perceberam que havia muitas crianças com seus pais um grupo de 7 ou 8 rapazes, aparentando uns 18 anos, de bonés e óculos escuros, encostados em uma parede do corredor lateral.

Segue o relato assim: "Fomos sentar em uma fileira de poltronas, no meio da sala; pouco depois, começaram a exibir os trailers. Minutos após começar o filme, um dos rapazes que estava em pé, sentou-se ao lado da minha namorada, sacou um revólver e disse que era para ela ficar quieta, senão ele iria atirar. Muito assustada, ela começou a chorar".

"Quando eu percebi o que estava acontecendo, já estava se sentando, na poltrona ao meu lado, um outro rapaz do grupo, anunciando que era um assalto e que ele estava armado. Eles me levaram para fora do cinema, enquanto outros dois elementos da gangue ficaram com a minha namorada, dentro da sala de projeção. Fui obrigado a sacar todo o dinheiro que foi possível, nos caixas 24hs do shopping, e tive que comprar 6 pares de tênis de quase R$500,00, cada um, numa loja de artigos esportivos, usando meu cartão de crédito, até acabar meu limite".

"Uns 40 minutos depois, voltamos para o cinema e foi a vez de fazerem a mesma coisa com a minha namorada. Pouco antes de acabar o filme, os que estavam comigo me mandaram sair do cinema. Quando saí, me levaram até o estacionamento, onde já estava a minha namorada com os outros da gangue. Fizeram com que eu os levasse até o meu carro, nos colocaram dentro dele e terminaram de roubar as coisas que faltavam, como celulares, relógios, etc. Mandaram que eu dirigisse para fora do shopping, com três bandidos dentro do carro, e seguisse um outro carro, onde estava o restante da gangue".

"Ficamos dando voltas de carro, até escurecer; depois nos libertaram, em um matagal. Tivemos que andar descalços, em uma estrada de terra, durante muito tempo; acho que por mais de 2 horas, até acharmos um sítio, de onde pude ligar para meu pai e pedir para que ele nos apanhasse. No dia seguinte acharam meu carro todo batido, sem os equipamentos de som, CD e outros acessórios".

"Quando estava na delegacia, prestando queixa, o delegado falou que já ocorreram mais de cinco assaltos como este, no mês passado. O pior é que as câmeras do circuito interno de TV do shopping não estavam funcionando, para tentarmos obter algumas imagens dos assaltantes. De qualquer forma, quando for ao cinema, atenção com as pessoas que sentam ao seu lado, especialmente se o cinema não estiver lotado ou se existirem muitas poltronas vazias por perto; se virem grupos parados, pelos cantos, tomem muito cuidado. Vale a pena levantar e avisar aos funcionários do cinema que há um grupo suspeito, em pé, esperando as luzes se apagarem, para, talvez, assaltarem os espectadores. Os funcionários têm recursos para avisar a vigilância do Shopping e a Polícia".

BRASÍLIA - NOVA ROTA DA PROSTITUÇÃO - Brasília - neue Art der sexuellen Ausbeutung - Brasília - new route of sexual trafficking

Goiânia — Dívidas, exploração sexual e humilhação são alguns dos problemas sofridos por brasileiras que deixam o país para viver da prostituição na Europa. Depois de usarem Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro como ponto de partida para o exterior, algumas meninas desembarcam na Espanha e em Portugal com débitos de até 5 mil euros (cerca de R$ 15 mil).

É o valor da passagem aérea e da hospedagem bancadas pelos patrões antes do embarque. Algumas ainda têm o passaporte confiscado pelos donos dos prostíbulos e acabam confinadas pelo menos até o pagamento total da dívida.O chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do governo de Goiás, Elie Chidiac, compara as condições das meninas exploradas sexualmente no exterior com o trabalho escravo no interior do Brasil. “Boa parte delas acaba exposta a uma espécie de regime de escravatura, muito parecido com situações de exploração em várias fazendas brasileiras. Elas são colocadas em prostíbulos, em quartos que mais parecem celas, e não podem sair”, denunciou. Também pagam pela comida e os preservativos, proteção pouco apreciada pelos europeus.

Há casos em que donos de casas noturnas as obrigam a fazer de 10 a 12 programas por noite. As relações sexuais ocorrem no mesmo lugar onde mais tarde irão dormir. “Às vezes, são necessários seis meses para se pagar a dívida. Algumas meninas voltam com problemas mentais e doenças sexualmente transmissíveis.

Até os anos 2000, elas ainda caíam em armadilhas. Mas hoje, 90% sabem o que farão lá”, disse Chidiac. Estudo feito pela secretaria, em parceria com o Ministério da Justiça, dá conta de números alarmantes. Em média, 20 goianas morrem assassinadas na Europa em consequência da exploração sexual por ano.Em 2004, uma comissão formada por representantes da Assessoria Especial, entre eles Chidiac, e do Ministério da Justiça visitou locais de prostituição em Lisboa e Madri. Além de confirmarem o tráfico de seres humanos, traçaram o perfil das mulheres e dos aliciadores. Em geral, as vítimas são mães solteiras e de classes sociais mais baixas, com pouca escolaridade e com idades entre 22 e 40 anos. Leia mais: www.correioweb.com.br

Os exploradores são brasileiros, colombianos, espanhóis e até argentinos e mantêm aliciadores no Brasil, principalmente em Goiás.Para Chidiac, o combate à exploração sexual deve se basear no tripé polícia-assistência social-conscientização. “É preciso criar um escudo psicológico, pois não há como interferir no direito de ir e vir delas. Mas a menina sempre será vítima e deve saber que não vale a pena sair do país para viver como garota de programa”, avaliou. Chidiac também defendeu que o turismo sexual não ocorre só com goianas. “Cada região do país tem uma peculiaridade. Goiás apenas aparece mais porque tem mais divulgação e órgãos que a combatem.”

Outono em Brasília

Sexta feira terminou o verão. Vem o outono, o que não é comum no Brasil. O tempo está mudado. Nós nunca tivemos as quatro estações. O que temos vivido é estação diferente a cada manifestação de temperatura, ou controle do tempo. Estamos vivendo a temporada das chuvas, o que é bom para a agricultura. A seca avilta os órgãos respiratórios. Vamos esperar o que vai acontecer este ano. Houve épocas em que no inverno era comum o uso de casacos de proteção, tal a temperatura que enfrentávamos. Nos dias atuais o cidadão sai de camisa ao vento. O que faz é, às vezes, cruzar os braços para enfrentar o frio que vem não se sabe de onde. Brasília ainda é o lugar onde o vento faz a curva.

Campinas, SP, o tráfico corre solto


Aeroporto muambeiro
Polícia Federal detectou irregularidades horríveis no aeroporto de Viracopos. Há conivência entre funcionários de empresas e traficantes de tóxicos. Era interesse da Policia Federal controlar as câmeras do aeroporto. A oferta não foi aceita. Os dias foram se passando. A PF apreendeu quantidades enormes de cocaína vinda da Bolívia. Em São Paulo era distribuída para outros países. Ninguém acaba com contrabando, mas qualquer apreensão custa caro e sempre aparecem os nomes dos prejudicados. A Polícia Federal mantém relações de pessoas com nomes mantidos em sigilo. Perseguidos, mudam e vão morar em outros países.

Brasília, dizem por aqui.........

O cientista político Murilo Aragão afirma que Dilma Rousseff já está no segundo turno. Veja no site do http://www.correioweb.com.br/.

A mais de um ano das eleições o PT já se movimenta para definir seus candiatos aos governos estaduais. Aqui uma relação deles:

Acre: Binho Marques e Tião Viana;
Amapá: Jão Henrique Pimentel e Dalva Figueiredo;
Bahia: Jaques Wagner;
Ceará: Luzianne Lins;
Distrito Federal: Geraldo Maguela e Aginaldo Queiroz (petista de última, desesperado polr cargo é só);
Espírito Santo: João Coser;
Mato Grosso do Sul: Vander Loubet e Delcídio Amaral;
Minas Gerais: Fernando Pimentel e Patrus Ananias;
Pará: Ana Julia Carepa;
Pernanbuco: João Paulo;
Rio Grande do Sul: Tarso Genro;
Rio de Janeiro: Lindberg Farias;
Rondônia: Roberto Sobrinho;
Santa Catarina: Ideli Salvati;
São Paulo: Em´´idio de souza e Antônia Palocci;
Sergipe: Marcelo Déda.

PIANISTA CHILENO - QUEM SEMPRE FOI REI, NUNCA PERDEU A MAJESTADE - UM ENTRE UM MILHÃO -WHO EVER IS KING, NEVER LOST THE MAJESTY - A BETWEEN A MILLION

O PAPÃO DA CURUZÚ O CEU POR LIMITE!!!


Sacude O Calderão!!!!!
HOJE
Treme o Mangueirão!!!
Paysandu 1 Remo 0