sábado, 19 de janeiro de 2013

O problema não é só o crescimento...

Dilma em visita a Teresina. A gente vê que brasil mudou
quando olha as pessoas do Piaui: sao  bonitas

"Apesar dos pessimistas, iremos crescer", diz Dilma


TERESINA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que a economia brasileira vai crescer e gerar empregos em 2013, “apesar dos pessimistas”. De acordo com ela, o país vai “buscar todas as oportunidades” possíveis para garantir o crescimento econômico neste ano.

A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega de unidades habitacionais na periferia de Teresina, capital do Piauí. Na ocasião, Dilma também falou sobre a importância de o país expandir a produção de petróleo e gás natural.

Minutos antes, Dilma informou ao governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), que a União autorizou a realização de leilões para a pesquisa de petróleo e gás na Bacia do Parnaíba, no litoral do Estado. De acordo com o governador, serão autorizados 13 dos 20 lotes previstos para a pesquisa na região.

“É verdade que as bacias de petróleo e gás do Brasil têm que ser investigadas. As bacias do São Francisco, do Parnaíba e outras. Petróleo e gás só se descobre estudando. É algo fundamental para o nosso país. Achamos o pré-sal e agora é importante acharmos gás nas bacias sedimentares do continente brasileiro”, disse a presidente.

Dilma alertou, no entanto, que a pesquisa exige paciência e persistência. “Mesmo no mar, onde temos tecnologia sofisticada, às vezes você gasta US$ 100 milhões e não acha ‘nadica de nada’. Outras vezes você abre, vê que tem petróleo, mas que pela forma que a rocha se compacta, não podemos recuperar para uso comercial. Há que teimar, há que teimar, há que teimar”, repetiu a presidente. “Quando se teima, conseguimos o impossível”.

(Murillo Camarotto | Valor)


Será que a Presidente Dilma sabe a diferencia entre Crescimento e desenvolvimento?. Existe uma enorme distancia entre crescer e se desenvolver. Crescimento é um aumento na produção e na utilização física de recursos. É quando alguma coisa cresce fisicamente em termos de matéria e energia. Desenvolvimento, de outro lado, é qualitativo. É quando as coisas ficam melhores, Saúde, educação, habitação, segurança, qualidade de vida precisam melhorar para que se fale em desenvolvimento. Para crescer basta aumentar o PIB e as coisas podem seguir iguais. O assunto é mais complexo..... . 



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quem fala de educação nada fez pela educação, nem aqui nem por lá.

 Eles merecem, eles estão certos, é esse exemplo que devemmos seguir.



Ele está certo, educação e prioritária para o desenvolvimento econômico, é precisamente disso que o Pará carece. Essa é a maldição dos recursos, Região rica em recursos naturais, mas pobre em recursos de capital (humano), pobres em educação. 

Os paraenses são tao generosos que oferecemos honrarias a quem pouco tem feito pelo para, além de negócios com os minérios e recursos naturais. Ainda mais, como o personagem da comédia não pode vir, nós é que vamos la a entregar o prêmio. 

Entretanto.....Ele poderia ter enviado a sua esposa, seu filho ou, em último caso, seu neto, desde que não viese de carro.... 

Diário do Pará - RD.