quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Governador não está brincando de gestor público


É no Centro de Convenções Hangar onde hoje, os secretários de Estado e dirigentes das autarquias e empresas de governo, continuam prestando contas e esclarecendo as metas para os dois próximos anos do mandato do Governador Simão Jatene.

Quem pensava que seria uma reunião de tranquila, se equivocou profundamente. O Governador já fez tremer muitos dos seus secretários e alguns dirigentes até entregaram as pastas. As perguntas são de um especialista em planejamento, como é o Jatene, não de amador ou um júnior, que começou ontem na vida pública. 

Ele vai ao fundo dos temas e  são os próprios secretários que devem responder, não seus assessores. De fato na reunião só entra o secretário e seu adjunto. 

O Governador quer metas concretas, já cumpridas e por realizar, com dados quantificáveis, que possam ser medidos. Não aceita generalidades nem verbos no gerúndio, nem menos improvisações. 

"Estamos fazendo, já realizamos muitas reuniões, visitas técnicas, assinamos convênios, apresentamos projetos, estamos conseguindo recursos para o Estado, estamos acompanhando projetos, realizando seminários, etc. etc."  NADA DISSO!. 

Têm secretarias que, ainda, não conseguem explicar a que vieram. Muito amadorismo e pouca ação planejada. Isso Jatene vai corrigir, e ele sabe como.  

Nenhum comentário: