segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BLOG DEGABRIELA PUGLIESI CONTA O SEGREDO PARA EMAGRECER



Fenômeno na internet, a blogueira Gabriela Pugliesi, de 27 anos, conquistou seu espaço na web através de um tema cada vez mais em ascensão na blogosfera: a vida saudável e emagrecimento. Com dicas de alimentação e exercícios físicos, a criadora do blog Tips 4 Lifevêm atraindo mais adeptos para esse estilo de vida.





fotos/reprodução: Instagram Gabriela Pugliesi /Tips 4 Life

Gabi também é sucesso no Instagram: tem mais de 150 mil seguidores e posta fotos diariamente das suas refeições e seus treinos. O Vila Mulher entrevistou a blogueira com exclusividade para descobrir o segredo para manter essa rotina tão saudável sem perder o foco. Veja só!


VM - Você já foi gordinha ou sempre teve esse corpinho? Desde quando você tem essa preocupação com a forma?


Gabi - Fui gordinha quando era criança e comecei a me preocupar na adolescência com a vaidade. Não sou favorecida geneticamente desde que emagreci naturalmente e aos poucos, me tornei disciplinada, e fui gostando de viver um estilo de vida saudável, foi tudo muito natural. Nunca fiz dietas malucas.


VM - Além do blog, com o que você trabalha?


Gabi - Hoje trabalho "apenas" com o blog. Entre aspas, pois o blog é super trabalhoso. Eu não paro em casa um minuto e viajo bastante agora também.


VM - Como surgiu a ideia do blog? Foi também uma forma de incentivo para você?


Gabi - Surgiu naturalmente, já que sempre gostei de falar sobre vida saudável e sempre incentivei as pessoas ao meu redor a mudarem maus hábitos. Então tive a ideia de dividir meu estilo de vida com mais gente. Fiz o blog em dois dias, ele tem apenas três meses! E é um autoincentivo para mim sim, meu corpo e meu estilo e vida melhoraram muito de três meses para cá, principalmente porque agora esse é meu trabalho e eu aprendo cada vez mais sobre tudo que envolve saúde e bem estar.


VM - Confessa: não tem algum momento da semana que você se permite comer algumas bobagens ou um pouco mais? Ou você não perde o foco nunca?


Gabi - Em dias de semana eu não faço questão de comer besteira. Eu adoro ser regrada, acredite se quiser (risos). As pessoas não entendem que isso não é uma fase, é um estilo de vida. Faz parte do meu perfil comer bem. Às vezes quando eu tenho vontade é mais nos finais de semana, quando viajo, em festas. Eu tomo um vinho, como uma sobremesa, docinho de casamento, mas são ocasiões isoladas. Eu amo minha rotina de dieta e tenho prazer em fazer tudo certinho. Mas já fui viciada em chocolate, só comia nos finais de semana, só que hoje não faço mais questão, como quando tenho vontade, que é quase nunca.


VM - Como você foi adquirindo o conhecimento sobre a área de nutrição e fitness?


Gabi - Com a vida e por gostar muito do assunto, venho tentado melhorar minha alimentação ao longo dos anos e com isso a gente aprende. E meu marido é personal trainer, então também aprendo bastante com ele. E adoro ler livros sobre nutrição e saúde.


VM - Como veio a ideia de compartilhar fotos dos treinos e até das compras do supermercado?


Gabi - Foi natural, posto tudo que envolve minha rotina, sempre dando dicas. Achei que seria legal as pessoas verem minhas compras no supermercado, então o carrinho virou uma marca também do meu Instagram. Uso meu Instragram como uma ferramenta de trabalho, então posto coisas só sobre saúde e bem estar, coisas que abordam esse tema. Sempre falando sobre a minha vida e nunca passando dietas ou treinos para as pessoas. Dou dicas mais genéricas.


VM - Qual é o feedback das leitoras?


Gabi - Maravilhoso. Recebo depoimentos todos os dias, com histórias de como a vida delas mudou e o legal é que tem meninas de 14 anos, mães, até avós que me abordam para falar que a partir do blog elas mudaram de vida. Para mim não poderia ser melhor né? Quero fazer um movimento mesmo, que chamo de "geração Pugliesi".


VM - Os homens também comentam?


Tem homens que comentam sim, inclusive eles ficam bravos quando eu falo "meninas". Eles falam: "poxa, nós também estamos aqui", (risos). O blog só me trouxe coisas boas em todos os sentidos, mas o retorno positivo das pessoas é o melhor para mim.


VM - O que você acha essencial para uma dieta bem-sucedida? Você daria algumas dicas básicas de como não perder o foco na hora de malhar ou ter uma alimentação mais balanceada?

Gabi - O principal é não esperar por um milagre e não acreditar em dietas milagrosas! As pessoas se frustram muito porque começam uma dieta que promete perder 10 quilos em uma semana. Elas até perdem peso, mas não aguentam fazer essa dieta por mais de 1 mês, então engordam tudo de novo e até mais, vivendo esse efeito "sanfona". Se for um inferno fazer dieta, nunca vai dar certo. O segredo é uma reeducação alimentar mesmo, as pessoas precisam pensar mais a longo prazo, emagrecendo com qualidade, pois isso vira prazer.


Por Jessica Moraes