domingo, 20 de abril de 2014

Eike diz que ‘é excelente que tudo seja esclarecido’


Em entrevita ao ‘Wall Street Journal’, empresário nega irregularidades, afirma que sempre informou tudo ao mercado e se diz tranquilo em relação à investigação da PF

Polícia Federal investiga três crimes que teriam sido cometidos por Eike, enquanto controlador da ex-OGX, entre eles o de ‘insider trading


O empresário Eike Batista em seu escritório no Rio de Janeiro Marco Antônio
Teixeira/18-3-2010 / O Globo


SÃO PAULO - O empresário Eike Batista não está preocupado com a investigação anunciada na última quinta-feira pela Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro, para apurar crimes financeiros que ele teria cometido envolvendo a venda de ações da petroleira OGPar (ex-OGX), da qual é controlador. Em entrevista ao jornal americano “Wall Street Journal”, Eike disse que será “excelente que tudo seja esclarecido".

Foi a primeira entrevista concedida a um veículo de imprensa desde que a petroleira entrou em recuperação judicial, em novembro de 2013. Desde que seu império começou a cair, o empresário tem evitado a mídia nacional.

— É excelente que tudo seja esclarecido. Estou muito calmo. Deixemos que eles investiguem — disse Eike em entrevista por telefone.
O GLOBO (EMAIL)

Ibope: preferência por Dilma cai de 40% para 37%


SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff caiu de 40% para 37% nas preferências do eleitorado, de acordo com pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta quinta-feira, 17. O pré-candidato do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves, subiu de 13% para 14%, em relação ao último levantamento do instituto, feito em meados do mês passado. O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos, manteve-se com os mesmos 6%, no cenário que também inclui pré-candidatos de partidos pequenos. Pastor Everaldo (PSC) caiu de 3% para 2%.

Os demais seis pré-candidatos — Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Eduardo Jorge (PV) e Denise Abreu (PEN) — tiveram, juntos, 3% das preferências.

O percentual dos entrevistados que disseram que votarão em branco ou nulo não se alterou e totalizou 24%. A fatia daqueles que não sabem ou não responderam subiu de 12% para 13%.

O levantamento foi feito entre os dias 10 e 14 de abril, em 140 municípios, e entrevistou 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR 00078/2014.
Por Valor