sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Só agora souberam


PT-SP expulsa deputado suspeito de elo com o PCC por unanimidade




SÃO PAULO - O comando do diretório estadual do PT de São Paulo decidiu de forma unânime nesta sexta-feira expulsar do partido o deputado estadual Luiz Moura, suspeito de ligação com a organização criminosa PCC. O PT afirmou que a partir desta sexta-feira (4) o deputado não faz mais parte de seu quadro.

O diretório estadual reuniu-se pela manhã e referendou decisão tomada ontem pela Executiva estadual. Os 41 membros do diretório com direito a voto foram à reunião e votaram pela expulsão, em decisão unânime. O PT tenta evitar mais desgaste à imagem do partido e à candidatura de Alexandre Padilha ao governo estadual.

O parlamentar petista foi flagrado em investigação da Polícia Civil, em março, ao participar de reunião de perueiros em que havia suspeitos de integrar o PCC. Moura também é alvo de investigação do Ministério Público Estadual por supostamente participar de lavagem de dinheiro do crime organizado. O deputado foi sócio de uma empresa de transporte de passageiros suspeita de lavar dinheiro para o PCC, segundo apuração coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Moura nega as acusações.

No começo de junho, o PT suspendeu o parlamentar por 60 dias para investigar o caso e negou legenda para que concorresse a um novo mandato como deputado estadual. Diante da gravidade das suspeitas, a executiva estadual decidiu conduzir a investigação.

Moura recorreu à Justiça para concorrer à reeleição e pediu até mesmo a suspensão da convenção do PT, que lançou Alexandre Padilha na disputa estadual. Por via judicial, o deputado conseguiu reverter a decisão do partido, obteve o número 13.800 para concorrer e mantém a campanha por um novo mandato.

Para evitar novas contestações judiciais, o PT deu prazo de 10 dias a partir do dia 18 para que Moura apresentasse sua defesa. O comando do partido disse que Moura não se defendeu da forma adequada e votou pela expulsão.

Além das denúncias de suposta ligação com o PCC, Moura tem um passado conturbado: foi condenado por assalto a dois supermercados em 1993, escapou da cadeia e viveu 10 anos como foragido.



Por Cristiane Agostine | Valor

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cantares - Caminante No Hay Camino

Me abandonou como se abandonam os sapatos velhos....

Pessimista, otimista bem informado





São Paulo, fatura liquidada


Ibope em SP: Alckmin tem 50%; Skaf, 11% e Padilha, 5%



SÃO PAULO - O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira. Em segundo lugar está o presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), com 11%, seguido pelo candidato do PT, ex-ministro Alexandre Padilha. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e divulgada no telejornal SPTV.


A marqem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, ainda assim Alckmin ganharia no primeiro turno.

domingo, 27 de julho de 2014

Líder do Hamas condiciona trégua a garantia de fim de cerco a Gaza



Na entrevista concedida na tarde de quinta-feira ao programa HARDtalk no Catar, onde vive, Meshaal disse que os palestinos em Gaza querem viver sem os bloqueios israelense e egípcio e se abrir para o mundo.

"A população de Gaza está sendo punida com uma morte lenta na maior prisão do mundo", disse. "Estamos ansiosos para que o banho de sangue termine em Gaza."

BBC