domingo, 16 de janeiro de 2011

Vestibular 2010 - Começam as inscrições para disputa de vagas pelo Enem


Saiba passo a passo como participar do sistema do Ministério da Educação

 

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se candidatar a vagas em universidades federais com a nota das provas de 2010.

Desde as 6h, o site de Seleção Unificada (SiSU) está disponível para inscrições, que vão até o dia 18. Os estudantes podem concorrer a 83.215 vagas, distribuídas por 83 instituições públicas -39 universidades federais, cinco estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas, ligada ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os alunos devem escolher dois cursos, em ordem de preferência. Durante o período de inscrições, as opções podem ser alteradas. No dia 17 e 18, o sistema divulgará as notas de corte de cada curso para que os estudantes tenham mais chance de aprovação. Depois disso, não. Por isso, os candidatos precisam estar atentos aos últimos registros salvos no sistema.

Para se inscrever, o estudante dever entrar no site do SiSU e informar o número de inscrição e senha no Enem 2010 para preencher o formulário. Quem não souber a senha, pode recuperá-la pelo site do Enem. É preciso observar se o curso pretendido oferece cotas para afro-descendentes ou egressos de escolas públicas, por exemplo, e escolher a que tipo de vaga quer concorrer.

Para participar, o critério essencial é ter feito o Enem 2010. A nota dos participantes do exame foi divulgada pelo MEC na quinta-feira (13) à noite . Na sexta, foram publicadas as notas notas mínimas e máximas do Enem .

Nenhuma taxa é cobrada do candidato.

 

 


Nenhum comentário: