terça-feira, 24 de março de 2009

PARÁ - FALOU A CASA CIVIL DO GOVERNO ANA JULIA

Do Blog do Bacana


SOBRE Ocupações de terra.

- Nossa preocupação é cumprir a lei, as reintegrações de posse.

- Quando a Katia Abreu vem aqui, representando os grandes fazendeiros, ela vem não como representante do Senado, vem como representante destes grandes latifundiários, do DEM, que é oposição ao Governo Ana Júlia. Ela veio fazer campanha eleitoral porque sabe que os interesses de quem a elegeu estão sendo contrariados.

- O governo Jatene não cumpriu nenhuma reintegração de posse, nós fizemos 40. Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra, nos governos tucanos tivemos 87 mortes no campo e no nosso apenas 5 mortes.

- Katia Abreu veio fazer agitação política, para a oposição interessa a instabilidade. E ela quer que a gente faça reintegração aloprada, sem planejamento, talvez para causar um constrangimento ao governo pois as reintegrações sem organização e planejamento podem virar um novo Eldorado dos Carajás.

- Nós não podemos simplesmente mandar a polícia tirar as pessoas da terra e deixa - las no meio da estrada, porque elas vão voltar. Nós temos que fazer com que um sistema de proteção social dê um apoio, precisamos achar outras áreas para estas pessoas. Não podemos tratar uma questão social como caso de polícia.


SOBRE projetos do Governo

Temos muitas obras licitadas para a região metropolitana, estamos esperando o inverno dar um tempo para iniciá-las. Continuação da duplicação da Perimetral, o viaduto da Julio César com a Pedro Álvares Cabral que se conclui em 13 meses, terminal hidroviário ao lado do Hospital Sarah.-

Temos obras gigantescas do PAC, Riacho Doce, Tucunduba, Pratinha e tantas outras. No último ano do Governo do PSDB eles investiram 900 milhões, e temos previsto para até o final do Governo, 2 bilhões e 400 milhões, recursos captados.- Nossa principal obra é voltada para as pessoas, como Bolsa Trabalho, Projovem, vamos atender 60 mil pessoas até o final do governo, reconstruímos muitas escolas, temos o desafio da segurança pública e um investimento recorde neste setor.

O que não se fala é quanto do orçamento do governo está alocado a essas obras que representam a maior preocupação do governo, pessoas (bolsa trabalho, projovem, colocar alunos na escola, saúde, etc) assim se poderia ver a real diferença do Governo do PT, respeito de outros governos.

Nenhum comentário: