quinta-feira, 15 de março de 2012

UFPA debate indústria florestal na Amazônia

 Como valorizar a maior floresta tropical do planeta e promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia? Qual o papel do Estado, da sociedade e dos diversos setores da economia nesta equação? Essas e outras discussões serão abordadas em uma palestra promovida pelo Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR) da UFPA, nesta quinta-feira, dia 14 de março.
   
O evento tem como objetivo apresentar os resultados da Pesquisa “Entre o Estado, a sociedade e o mercado. Análise dos dispositivos de governança da indústria florestal na Amazônia”, coordenada pelo professor Marcelo Domingos Sampaio. A palestra tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento será realizado às 16h, no auditório do NCADR, no Campus Profissional da UFPA, bairro Guamá, em Belém. Serão abordadas as três políticas de governança da atividade florestal na Amazônia: a certificação amazônica florestal, as florestas familiares e as políticas de coibição florestal. Serão comparadas essas distintas propostas, que servem de base na discussão sobre a exploração do meio ambiente, e o respeito que se deve ter em relação à preservação da Amazônia.

Serviço:
Palestra “Entre o Estado, a sociedade e o mercado. Análise dos dispositivos de governança da indústria florestal na Amazônia”.
Data:  15.3.12
Hora/loca: Às 16h, no auditório do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR), no Campus Profissional da UFPA, bairro Guamá, em Belém.
Texto: Michelle Fernandes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes

Nenhum comentário: