quinta-feira, 15 de março de 2012

Líder diz ter sido atropelado e quer que PR reavalie posição


BRASÍLIA - O novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou nesta quinta-feira ter sido "atropelado" pela decisão da bancada do PR na Casa de ir para a oposição e disse que o partido precisa "rever sua posição para reabrir o diálogo".

Braga mostrou surpresa e irritação com o anúncio feito na véspera pelo líder do PR, Blairo Maggi (MT), "ignorando que havia um fato novo: o reinício das negociações por um novo líder". O pemedebista fez questão de dizer que Maggi sabia de seu empenho em reabrir as "tratativas" e foi conversar com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) mesmo assim.

"O PR quer participar do governo? Quer. Tanto é que a bancada da Câmara tomou posição diferente. É público que a presidenta Dilma Rousseff convidou o senador Blairo para ser ministro [em 2011, quando o senador Alfredo Nascimento foi afastado do comando do Ministério dos Transportes]. O convite nunca foi retirado. E eu estava retomando as negociações. Aí sou atropelado [por essa posição do PR]", disse.

O líder vai conversar com Maggi ainda nesta quinta. Ele não acredita que as portas para a reaproximação do PR com o governo estejam fechadas. "É preciso que o PR faça uma reavaliação para retomar o diálogo."

(Raquel Ulhôa/Valor) 

Nenhum comentário: