quinta-feira, 15 de março de 2012

Depois de buscar aliança com PSD agora Haddad compara Kassab com Celso Pita.


SÃO PAULO - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse que a gestão do prefeito Gilberto Kassab  (PSD) representa a “continuidade” dos governos de Paulo Maluf e Celso Pitta na capital paulista. Haddad reforçou a ligação entre Kassab e o ex-prefeito Pitta, morto em 2009, e afirmou que a atual administração é um “fardozinho a carregar”.

Haddad lembrou da participação de Kassab no governo Pitta como secretário de Planejamento, na tentativa de associá-lo à gestão mal avaliada do ex-prefeito. O petista intensificou as críticas a Kassab e ao ser questionado sobre o que era pior, ter de enfrentar o ex-governador José Serra (PSDB) ou ter Kassab no palanque, sinalizou positivamente à segunda opção.  Há um mês, no entanto, a aliança entre PT e PSD na capital paulista era dada como certa.

Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quinta-feira, o pré-candidato petista reclamou de Kassab por “anunciar a cada mês um plano mirabolante” e não executá-los. Na visão de Haddad, a capacidade de investimento da atual gestão é “baixíssima”, apesar de a arrecadação ter triplicado nos últimos oito anos, período da gestão José Serra/ Gilberto Kassab na cidade. “Entregam menos equipamentos públicos,  hospitais, duplicação de vias, corredores de ônibus. Está tudo estagnado, apesar da arrecadação recorde”, declarou na entrevista.

Ainda sem nenhum aliado político, Haddad comparou sua pré-campanha com a da ex-senadora Marina Silva, que disputou a Presidência da República em 2010. “Marina Silva, com um minuto na televisão, quase foi para o segundo turno na frente do ‘Zé’ Serra. Com mais quinze dias, ia para o segundo turno porque o brasileiro estava atrás de novidade. Vamos relativizar [a falta de aliados]. Temos 4min30s sem aliança”, afirmou o petista, referindo-se ao tempo que terá no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Na entrevista, o petista foi questionado sobre uma qualidade e um defeito que possui. Como ponto positivo, afirmou que é dedicado e obstinado por aquilo a que se propõe a fazer. Sobre o defeito, respondeu: “olha, são tantos que vou deixar o eleitor descobrir”.
(Cristiane Agostine/ Valor)

Nenhum comentário: