terça-feira, 13 de março de 2012

Saiu depois de décadas. Bajulador de todos os governos

Sai da liderança do Governo um dos maiores oportunistas das últimas décadas. Sirviu a Color, FHC, Lula e Dilma, se vier Chavéz, ele também serve. 

Ex-líder do governo no Senado critica governo Dilma no trato com PMDB
  • Alan Marques/Folha Imagem
    Romero Jucá (PMDB-RR) deixa liderança e diz que há insatisfação de senadores e deputados 
  • Romero Jucá (PMDB-RR) deixa liderança e diz
    que há insatisfação de senadores e deputados
Apeado do cargo pela presidente Dilma Rousseff depois de oito anos na função, o ex-líder do governo no Senado Romero Jucá (PMDB-RR) deixou o discurso brando dos últimos dias para criticar o Palácio do Planalto nesta terça-feira (13) por não atender às demandas de seus colegas de partido. Ele será substituído por Eduardo Braga (PMDB-AM), segundo a liderança peemedebista na Casa. Apesar disso, a mandatária ainda não confirmou o nome do ex-governador do Amazonas na função.

Jucá perdeu força com Dilma depois que senadores do PMDB ajudaram a rejeitar a recondução do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. A justificativa oficial para a mudança é a instituição de um sistema de rodízio na defesa dos interesses governistas no Congresso. O líder na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), também deixará a função.

Nenhum comentário: