segunda-feira, 29 de março de 2010

Política - Quadro eleitoral paraense. Erraram mais uma vez.

Acabaram as águas de março estão chegando as do abril e as definições que todos os "experts" adelantavam, não aconteceram. Havia os que  falavam da certeza de que Dudú seria candidato ao Senado, que Jader iria ao governo, que Hildegardo seria um bom executivo para o governo e a Valéria seria, outra vez, "a" grande Vice, que já foi (na imaginação do esposo). Ela vai ser a  A WOMAN em qualquer chapa. Nada disso aconteceu, o que há de concreto é a saída do Vice, da Prefeitura (na foto), apenas para ficar em liberdade e, se quiser, ser candidato a alguma coisa, Senado, Vice, na chapa de jader ou sei lá. Político é a raça mais interesseira que existe. Definido assim, pelo dicionario: "tem por objetivo primordial satisfazer seus próprios interesses, adotando, para este fim, procedimento falsamente sociável com aqueles que lhe possam ser úteis", você eleitor, eu, nós, que votamos neles.
Anivaldo já foi tucano e por interesse pessoal migrou para um PRP, partido desconhecido até que o Vice Presidente, José alencar lhe deu vida. E agora está bombando no seu novo partido.

Para mim, na semana de 5-10 de abril, Jader anuncia sua decisão sobre sua candidatura (governo do Estado). O partido pede para ele ser candidato a governador. Está com cerca de 45% das preferências do eleitor, será apoiado pelo Presidente da República, da mesma forma que a governadora. 

Lamantável, o PT não coseguiu, no primeiro turno,  fazer uma aliança com o PMDB, outra vez. Não foi culpa só do PT, mas foi dele principalmente, de alguns militantes do PT, não do conjunto do PT que fez o impossível por concretizar essa aliança, duvida?, pergunte ao Zé Dirceu, ao Ministro Padilha, ao P. Rocha, ao presidente do PT o Dutra. 

Falando de  interesse pessoal, individualismo, egocentrismo. a candidatura do Jatene não decola, por isso mesmo. Mais informação pergunte a ele mesmo, ao Zenaldo, Almir, Mario Cuoto.

Do DEM, ela está aí, pronta para compor com qualquer chapa, sua pretenções não são muitas, só algumas coisas ou coisitas (DAS, orçamento, secretarias, etc.) é olha que tem quem fala que o PT só está interessado  em DAS.

3 comentários:

Nelson Vinencci disse...

ORIXIMINÁ PARÁ: DELEGADA TENTA INTIMIDAR JORNALISTA
O Jornalista Marcos Vinícius recebeu na tarde de segunda 29, uma intimação da Delegada de Oriximiná Dra Andresa, porque publicou em sua página no Jornal O Impacto uma nota em que um cidadão reclamava pela demora da conclusão do inquérito que acusa um policial militar de crime de morte.
Apesar de a Constituição Federal lhe garantir o direito de manter a fonte em sigilo, a Delegada por motivos óbvios, intimou o jornalista no intuito de intimidá-lo como forma evidente e clara de calar o Jornal utilizando a força do poder de polícia do Estado.
Os advogados do Jornalista preparam sua defesa, o irmão de Marcus Vinícius Jornalista da RBA em Belém já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas da Capital para moverem uma ação contra a Delegada, por prática de abuso de poder e censura.
Marcos Vinícius teve seu irmão assassinado em Oriximiná há dois anos, os suspeitos são policiais civis, hoje comandados pela Dra. Andresa. Nesta terça 30-03 o Jornalista se apresenta para a Delegada.

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Caro Nelson,
Todo e qualquer intento de coartar a iberdade de imprensa deve ser denunciado. Desconheço os detalhes, mas conte comigo nessa luta pela livre exprssão da vontade cidadã.

Anônimo disse...

Isso que está aí é só bandido, médico falso e lixo nem pode ser reciclável.