terça-feira, 30 de março de 2010

Eleições 2010 - A largada oficial da pré-campanha (deu no blog da Denise)


A largada oficial da pré-campanha Às vésperas do feriado de Semana Santa, a surpresa dos próximos dias ficará por conta do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Ele deve deixar o cargo para concorrer ao governo de Goiás, mas ainda faz mistério.

No mais, teremos Dilma Rousseff apresentando o PAC 2 hoje ao lado do presidente Lula. O programa envolve recursos da ordem de R$ 1 trilhão. Depois, a ministra terá a sua despedida do governo, na quarta-feira. José Serra, por sua vez, faz uma solenidade de despedida do cargo de governador no mesmo dia, para transferir a administração de São Paulo ao seu vice, Alberto Goldman.

Como os candidatos ainda não podem fazer campanha abertamente, Dilma e Serra vão se dedicar a reuniõe partidárias pelo país afora. São aqueles encontros eleitorais disfarçados de palestras e de debates. E a hora também de acertar os palanques nos estados que, diante do cenário de disputa acirrada, têm mais importância do que muitos imaginam. É a essa tarefa que Dilma e Serra vão se dedicar agora.

Outra 1
O presidente Lula comentou dia desses com amigos que o deputado Ciro Gomes (PSB) passou dos limites. E foi mais além: disse que quem vai ter que conversar com o cearense é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB. "Eu não quero mais saber", disse o presidente, cansado da saraivada de críticas que Ciro tem feito ao PT, à gestão da saúde no governo Lula e ao que considera falta de projeto do governo como um todo. Lula também não está nada satisfeito com o fato de Ciro a toda a hora falar do mensalão do PT, uma crise que, na cabeça do presidente Lula, é coisa do passado.

Outra 2
Ontem, no programa 3x1 da TV Brasil, Ciro voltou a acionar a sua metralhadora. Falou mal do PT, do pré-candidato do PSDB, José Serra, de José Dirceu. E foi incisivo: "Eu não tenho o que explicar. O SErra tem e o PT também", referindo-se à aliança do tucano com o DEM e à parceria do PT com o PMDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Gonçalo. Esse Ciro faz um verdadeiro Cirio para o Brasil, um Cirio só que na corda!