segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tecnologia - Quem usa o Google faz mais pesquisas por mês


Os utilizadores do Google fazem mais pesquisas na Internet por mês do que aqueles que usam o Yahoo! e Microsoft, segundo demonstra um estudo divulgado recentemente pela Reuters.
O Yahoo! e a Microsoft ficam muito atrás do Google em termos de participação de mercado: os utilizadores do Google fazem em média 54,5 buscas por mês - cerca de duas vezes o número de pesquisas feitas por aqueles que usam o Yahoo! e a Microsoft juntos. Segundo a análise da «comSore», estes utilizadores fazem em média 26,9 buscas por mês.
Os dados demonstram ainda que os utilizadores do Google são mais leais, fazendo quase 70% de todas suas pesquisas nos sites do Google. Já as pessoas que usam os site do Yahoo! e da Microsoft, juntas, utilizam os motores de pesquisa cerca de 33% das vezes, mas recorrem também ao Google.
Apesar de o Yahoo! e a Microsoft ainda estarem atrás da concorrência, as duas empresas, que estão a trabalhar juntas nesta área, têm uma «oportunidade real de progredir uma vez que quase três quartos de todos os cibernautas fazem pelo menos uma busca nesses sites todos os meses», revela Eli Goodman da «comScore».
Se as empresas conseguirem atingir o mesmo nível de buscas realizadas pelos utilizadores do Google, o Yahoo! e a Microsoft, que recentemente lançaram o site de buscas Bing, deteriam mais de 40% de participação do mercado, sublinha Goodman em comunicado noticiado pela Reuters.

Nenhum comentário: