quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ESPORTES - Leonardo, técnico do Milan: Ronaldinho em baixa



A fase é complicada, a pressão é enorme, mas Leonardo, técnico do Milan, não desanima. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, ele diz que espera mais do apoiador Ronaldinho Gaúcho e rasga elogios a outro brasileiro da equipe: o ‘extraordinário’ zagueiro Thiago Silva.

Ronaldinho Gaúcho:

Ronaldo... A gente não precisa dizer quem é e o que faz. Tem um grande talento, foi o melhor jogador do mundo em várias situações. Mas é claro que, para isso, é necessária uma boa condição física. Requer um comportamento, um empenho contínuo, e é isso que ele deve demonstrar. Ser contínuo no treinamento e durante os jogos. E esperamos muito dele, porque é um jogador que pode nos trazer muita qualidade.

Thiago Silva:


Thiago é extraordinário, em todos os sentidos. No Brasil também não é surpresa e para ele é muito importante esse momento depois de ter ficado seis meses sem jogar, porque não tinha mais vaga para jogador extracomunitário. Sua estreia em San Siro foi de modo brilhante. Rápido, quase fez dois gols de bola parada. São situações que deixam a gente muito feliz. Acertamos na contratação de um jogador que vai se tornar referência para defesa do Brasil.

Pré-temporada:

Esse ano nós tivemos um início de preparação difícil e cansativo. Na verdade, foi uma pré-temporada complicada, com problemas de lesões e problemas de organização. Mas, devagar, conseguimos acertar o time. E no último jogo, contra a Juventus (1 a 1), tivemos uma demonstração importante do que podemos fazer nesta temporada.

Equipe:

Com o tempo o time vai dizer o que pode fazer. Temos um elenco de talentos, jogadores que ganharam tudo, campeões do mundo e que conseguiram carreiras individuais brilhantes. Acho que o que vai fazer a diferença é o orgulho, a vontade de cada vez mais se superar. É por isso que, contando com esse grupo que temos, estou otimista.

Kaká:

Temos outros jogadores que podem exercer a liderança que o Kaká tinha. Temos o Nesta, que está voltando depois de um ano de lesão, que é um grande líder desse time. O Gattuso, que é o espírito e alma desse time. O Pirlo é um dos melhores do mundo. Talvez, na zona de ação do Kaká, essa pessoa é o Ronaldinho. Com certeza. Se ele tiver esse espírito, essa vontade de se transformar no pivô das nossas jogadas de ataque, ele tem capacidade para isso. Deve colocar em prática tudo que ele sabe.

Leia mais

Aqui

Nenhum comentário: