quinta-feira, 20 de agosto de 2009

POLÍTICA - Como ex-petista Marina Silva fará palestra em Belém


A senadora acreana Marina Silva estará em Belém nesta quinta-feira (20). Ela participa, como palestrante, da 7ª edição do projeto 'Jornalismo Ambiental: Os Desafios da Cobertura na Amazônia', que acontece a partir das 18h30, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

Marina foi a primeira ministra do Meio Ambiente do governo Lula, tendo sido substituída por Carlos Minc, em 2008. Sua trajetória política foi pautada e conhecida pelas atuações em defesa da Amazônia. O reconhecimento de seu trabalho já foi feito por vários organismos internacionais, que lhe concederam prêmios e homenagens. Entre eles, o jornal britânico The Guardian, que incluiu o nome de Marina Silva entre as 50 pessoas capazes de salvar o planeta.

Entre as diretrizes de seu trabalho, ao longo dos cinco anos no governo Lula, destacam-se o fortalecimento do sistema nacional de meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. Hoje, Marina Silva é membro titular das comissões de Meio Ambiente, e de Constituição e Justiça, além de presidir a Subcomissão Temporária - Fórum das Águas das Américas e Fórum Mundial das Águas.

Para Anísio Bestene, diretor regional do SESC-Pará, a participação da senadora no projeto Jornalismo Ambiental é de grande valia. 'O evento é um espaço que o Sesc-Pará, juntamente com os demais parceiros do projeto oferece, gratuitamente, para estudantes e demais profissionais de Belém, visando ampliar as discussões e informações sobre tema ambiental, principalmente entre os profissionais de comunicação'.

Serviço - A 7ª versão do projeto 'Jornalismo Ambiental: Desafios da Cobertura na Amazônia' é coordenada pelo SESC-Pará, Imazon (Instituto do Homem e do Meio Ambiente) e agência EKO.

O evento inicia às 18h30, no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. A entrada é franca.

Veja a Matéria na Redação Online de O Liberal Aqui

Nenhum comentário: