terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL - QUEM GANHOU E QUEM PERDEU?

Nas eleições para a renovação das mesas directoras do Senado e da Câmara houve vencedores, vencidos e os que ficaram sem pão nem pedaço. Entre mortos e feridos, entre traições declaradas ou veladas, todos ganharam, só o Brasil que continua sustentando uma verdadeira entelequia, obscura (no sentido aristotélico) que algúm dia foi que hoje não agrega mais valor ao Brasil, a não ser que se produza uma verdadeira renovação dos seus quadros que se perpetuaram no poder para fazer uso dele sem cumprir sua missão fundamental para o qual foi criado.

Quem, sem dúvida saiu como o grande vencedor, foi o PMDB que recebeu todo o apoio da maioria dos partidos da base aliada. Podem até dizer que eu não sei contabilizar votos, mas, essas eleições foram só para gringo ver. A verdadeiro composição se vêm formando desde faz muito tempo. Quando se confirmou que tudo estava sob controle só aí foram para a votação e mandaram ao Tião Viana a fazer a parte do processo para fingir democracia. Já era obvio que o elito seria Sarney, Viana fez o papel do Mc Cain.

Quem pariu a Mateus que o embale.

Informações, detalhes e análises excelentes, podem ser encontrados em dois blogs que acompanho e acho eles muito sérios e atualizados: Pelos corredores do Planalto faça um clic aqui http://blogdovalmutran.blogspot.com/ e no blog do Espaço aberto http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/

Nenhum comentário: