segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PORTUGAL - BRASIL UM POUCO DE MÚSICA

Foi um verdadeiro presente ao nosso espírito a apresentação dia sabado 31 de janeiro em Brasília do espectáculo do conjunto de música portugués "Madredeus" com suas novas cantoras.

O grupo de Pedro Ayres Magalhães, agora denominado Madredeus & Banda Cósmica, se apresentou pela primeira vez sem Teresa Salgueiro, que abandonou o grupo em 2007, e com duas novas vozes femininas, as cantoras Mariana Abrunheiro e Rita Damásio. Foi o início da sua turne internacional.

"Metafonia", o nono álbum mais vendido na última semana em Portugal, é um duplo disco com 19 temas, entre inéditos e canções do repertório mais antigo dos Madredeus.

Da formação anterior do grupo mantêm-se o guitarrista Pedro Ayres Magalhães, o mentor e compositor principal, e o teclista Carlos Maria Trindade.

A eles juntam-se Jorge Varrecoso (violino), Ana Isabel Dias (harpa), Ruca Rebordão e Babi Bergamini (percussão e bateria), Sérgio Zurawski (guitarra eléctrica) e Gustavo Roriz (baixo).

2 comentários:

nostodoslemos disse...

Boa noite,

Amigo, minha filha gosta muito de cantar esta música.

Parabéns!

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Amiga,
Bom dia,

O espectáculo foi maravilhoso, lamentávelmente muito mal organizado pela empresa de eventos. Atraso de mais de duas hora, comida rolando no meio do evento, barulho e falta total de respeito para o público e para os artistas do conjunto.