sábado, 6 de abril de 2013

Ex-Deputado SERGIO DE ALMEIDA MANESCHY recebe merecida homenagem em Mocajuba





Prefeitura de Mocajuba doa prédio ao núcleo da UFPA no município que levará o nome de "SERGIO DE ALMEIDA MANESCHY" 

A Universidade Federá do Pará (UFPA), por meio de seu núcleo universitário no município de Mocajuba, pertencente ao Campus de Cametá, recebeu a doação do Prédio “Sérgio de Almeida Maneschy”, que passará a sediar as atividades do curso na região. A doação foi feita pela Prefeitura de Mocajuba, por meio de parcerias com a UFPA, em solenidade realizada neste final de semana, no município. A programação contou com o momento do descerramento da placa, ações culturais e almoço comemorativo.

O nome do prédio é uma homenagem in memoriam ao irmão do reitor da UFPA pela sua atuação política no interior do Estado. O reitor Carlos Maneschy esteve presente à cerimônia, que também contou com a presença do prefeito Rosiel Sabá Costa e de demais representantes da Prefeitura Municipal; do coordenador em exercício do Campus de Cametá, professor Doriedson Rodrigues; de docentes e discentes de Cametá e de campi de cidades próximas, como Abaetetuba e Tucuruí.



O prédio possui dois andares de salas de aula, as quais atenderão as necessidades dos cursos de Pedagogia, História, Ciências, Letras e Matemática, ofertados no município. Por meio de uma ementa parlamentar, já está prevista uma ampliação que agregará ao prédio um miniauditório, área de convivência, laboratórios e biblioteca. Mas o prédio já está em uso pela turma de Graduação em História.

O Núcleo Universitário de Mocajuba começou a funcionar em 2007. A primeira turma já está formada e em atuação no mercado local. Com o tempo, vieram os demais cursos e a necessidade de ampliação das instalações. Para o coordenador do Campus de Cametá, professor Doriedson Rodrigues, a doação do prédio pela Prefeitura começa a materializar a permanência dos núcleos universitários no interior do Estado, proporcionando “a interiorização da interiorização da UFPA”.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA

Fotos: Alexandre Moraes

Nenhum comentário: