sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Amazônia: desmatamento cresce 3,8%

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou hoje (28) dados que revelam um aumento de 3,8% na área desmatada da Amazônia na comparação com o período anterior, de agosto de 2006 a julho de 2007. A região desmatada somou 11.986 quilômetros quadrados entre agosto de 2007 e julho deste ano, o equivalente a quase 10 vezes o tamanho da cidade do Rio de Janeiro. O instituto afirmou, ainda, que o Estado que mais desmatou nesse período foi o Pará, com 5.180 quilômetros quadrados, seguido pelo Mato Grosso, com 3,259 quilômetros quadrados de área de floresta perdida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Gonzalo, fico feliz de falar com voce.Agora entrei no seu novo Blog ,está mais interessante .coloquei um comentário no texto do desmatamento,mas não apareceu .voce precisa melhorar o seu design.
Mas eu vi que voce indicou dois Livros que li ,
1)o da Isabel Allende: Ines de minha Alma.adorei,gosto muito de histérias Épicas ,com heróis e pessoas corajosas como o Valdivia e a Ines.Pode ser por isso que não me casei,as pessoas sempre nos mostram suas fraquezas e nos decepicionam.
2) e o do Jared Diomond,na verdade li memso o Armas,Germes e Aço .Menorzinho ,mas li sobre o outro.Os dois muito interessantes para nos ajudar a compreender nosso mundo hoje
Eu agora acertei um novo orientador ,Médicoc epidemiologista da FMUSP,porque vou trabalhar com um Indicador de Saúde Ambiental.O cara não é muito sucesso ,não tem montes de orientações por isso acho que vai ser bom.Estou bem folgada também,mas não sei se me intgeressa muito o IPEA ,porque morar em BSB não quero mesmo.Preferia Belém do que Brasília e seu modus operanti. Acho incluisive que não é um bom lugar para seus filhos!!Mas já que a Amélia está bem colocada ??É o OBJETIVO de estar aí?
Beijos,LETICIA PARAISO