sexta-feira, 14 de agosto de 2009

UFPA - promove treinamento para uso do Portal de Períódicos CAPES

No período de 17 a 21 de agosto de 2009, a Universidade Federal do Pará (UFPA) promove um treinamento para uso do Portal de Periódicos CAPES. O treinamento será ministrado por editores científicos responsáveis pelos 20 mil periódicos e cerca de 190 bases de dados do Portal e é dirigido a bibliotecários, alunos, professores, pesquisadores da graduação e da pós-graduação. O evento é oferecido e apresentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e conta com o apoio integrado da PROPESP, PROEG e Biblioteca Central da UFPA.

O Portal de Periódicos da Capes disponibiliza informações científicas de alta qualidade para mais de 250 instituições de ensino e pesquisa no Brasil. Além de revistas, científicas, o acervo do Portal conta com bases referenciais, patentes, livros, normas, estatísticas e material audiovisual. Atualmente, o Portal oferece acesso aos textos completos de mais de 15 mil revistas científicas brasileiras e estrangeiras e a 126 bases de dados em todas as áreas de conhecimento. Seu uso possibilita à comunidade acadêmica a atualização científica e tecnológica permanente, mostrando-se essencial à formação profissional e científica de qualidade.

Para participar do treinamento não é necessário fazer inscrição, mas os interessados que preferirem inscrever-se podem fazê-la com antecedência pela internet, no endereço Periódicos Capes ou na hora do treinamento. Quem se inscrever para o treinamento e frequentá-lo terá direito a certificado.

Um convite especial está sendo dirigido aos calouros da graduação, como parte de um esforço institucional para qualificar a formação nesse nível. Assim como todo o público convidado, eles podem participar de todos os momentos do treinamento.

Nos dias 17 e 18 de agosto, o treinamento acontecerá no Centro de Convenções da UFPA, ao lado do prédio da Reitoria. Nos dias 19, 20 e 21, o treinamento será realizado no Auditório Rio Guamá, do Centro de Capacitação - CAPACIT.

Clique aqui para conferir a programação e outras informações suplementares.

Leia também: Acervo do Portal de Periódicos da Capes já ultrapassa os 15 mil títulos

Serviço:
Treinamento para uso do Portal de Periódicos CAPES
Data – 17 a 21 de agosto de 2009
Horário – 8:30h às 12h – 14h às 17:30h
Local – Centro de convenções – dias 17 e 18
Centro de Capactiação – 19 a 21

Nenhum comentário: