terça-feira, 11 de agosto de 2009

TECNOLOGIA - Google apresenta o 'Caffeine', sua nova ferramenta de buscas



NOVA YORK - O Google revelou nesta segunda-feira uma nova versão de sua ferramenta de buscas, batizada de "Caffeine", que promete ser mais rápida e eficaz. O novo site tem a mesma aparência do atual, mas ordena os resultados de uma forma diferente, o que pode afetar negócios que dependem do Google para direcionar seu tráfego.

Segundo a empresa, a nova ferramenta funciona sob parâmetros semelhantes aos da anterior, "o que significa que a maioria dos usuários não perceberá a mudança". Desenvolvedores de páginas e outros profissionais da web, por outro lado, notarão diferenças.

Por isso, o Google decidiu promover testes abertos com o "Caffeine". A empresa pede que os usuários interessados comentem as principais diferenças que sentirem entre as duas ferramentas. Os testes podem ser feitos no site do google sandbox neste LINK. Mais informações no blog do Google Aqui.

Testes preliminares realizados pela Computerworld apontaram buscas mais rápidas em "alguns milissegundos", além de uma melhor capacidade de bloquear sites maliciosos.

Leia mais no Globo e agências internacionais

Aqui

Nenhum comentário: