segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LITERATURA - NÃO DEIXE DE LER

Falcoes Da Noite (em Português) (2006)
AMPUERO, ROBERTO
PLANETA DO BRASIL
Livraria Cultura
Preço R$ 39,90

Neste fim de semana terminei a leitura de uma intrigante novela de grande suspense que não permite que p leitor abandone sua leitura até conhecer o desenlace final da história.

O interessante, também da novela é que ela é construída acima de uma realidade contemporânea dos países e cidades que formam parte do relato. Havana, Miami, Valparaíso, Puerto Montt, Ciudad Juaréz, Berlim, São Petersburgo e outras ilhas e cidades de USA e Europa. Quem já visitou essas cidades percebe que o autor conhece, não apenas as cidades, bem como alguns segredos do poder dessas cidades.

SINOPSE:

O governo de Fidel Castro está ameaçado. Nas sombras, um grupo de exilados cubanos organiza um atentado enquanto seus membros são dizimados um a um. A sentença é clara - matar o Comandante. Mas a CIA entra em campo para evitar o crime. Todos são falcões em algum momento da vida. No romance 'Falcões da noite', Roberto Ampuero desenvolve ao máximo a arte do suspense. Sua prosa não deixa nada escapar, e o leitor, sempre despistado, só conhecerá a verdade na última página.

Nenhum comentário: