Google+ Badge

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

POLÍTICA - Mercadante defende a permanência de Marina Silva


NÃO FOI TARDE DEMAIS?

Em encontro na noite desta quarta-feira, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, defendeu a permanência da senadora Marina Silva (AC) no partido. “Ela está decidida a ter compromisso para construir movimento socioambiental no Brasil que é a militância dela”, disse.

Segundo o parlamentar, independente da decisão de Marina Silva, a relação entre ela e o PT não irá mudar. “Se ela sair do PT o PT nunca vai sair dela”, reforçou.

Após uma conversa emocionada, senador petista disse que já são 30 anos juntos de caminhada política. “A relação política e de amizade nunca vai deixar de continuar. Para mim não vai mudar. Nossos objetivos vão ser os mesmos. Eu consegui sensibilizá-la e ela a mim. Foi uma conversa que mexeu conosco”, revelou Mercadante, parceiro da parlamentar nas causas ambientais, como, por exemplo, na discussão da MP da Amazônia e do Código Florestal.

Caso Marina Silva deixe a bancada, Mercadante acredita que a senadora ainda andará ao lado do partido. “Se ela sair do PT e fizer outra opção partidária, ela sempre vai fazer parte da nossa bancada e a bancada dela. E ela disse que esse é o sentimento dela”, afirmou ao ressaltar a importância do trabalho de seis anos à frente do Ministério do Meio Ambiente do governo Lula e 16 anos como parlamentar petista.

Leia a Carta Aberta da Bancada do PT à senadora Marina Silva no site do Senador Mercadante:
Aqui

Nenhum comentário: