quinta-feira, 28 de maio de 2009

PARÁ, VIOLÊNCIA - Bandidos explodem carro-forte em estrada a 60 km de Belém

Um grupo de aproximadamente dez bandidos armou um plano audacioso, mas que não obteve resultados nesta quinta-feira (28). A quadrilha metralhou e explodiu um carro-forte no km 60 da Alça Viária, próximo ao município de Acará, nordeste paraense. Duas pessoas foram presas.

De acordo com o major César Melo, comandante da Companhia de Polícia Rodoviária, os bandidos montaram uma emboscada contra um carro-forte da empresa Norsergel. Pelo menos quatro veículos foram usados pelos assaltantes para fazer o bloqueio do carro-forte, no momento em que ele passava por uma ponte na Alça Viária. 'Eles utilizaram uma metralhadora anti-aérea calibre ponto 50, utilizada em tanques pelas Forças Armadas, para atirar contra o carro', explicou o major. Houve troca de tiros e dois vigilantes da empresa responsável pelo carro-forte ficaram levemente feridos.

Após o tiroteio, o grupo armou explosivos na lateral do carro-forte. 'Mas a dinamite não foi detonada adequadamente e apenas amassou a lataria do carro', disse o comandante. Ao mesmo tempo, o sistema de monitoramento do carro-forte emitiu uma mensagem para a central da empresa, que acionou a polícia. 'Nesse momento, tínhamos uma equipe no km 68 da estrada e mandei que outra partisse de Belém, fechando o cerco contra os bandidos', afirmou o major Melo;

Veja na íntegra aqui no O Liberal

Nenhum comentário: