Guilherme Pavarin, de INFO Online
SÃO PAULO – Depois de uma intimação, a rede social MySpace irá entregar à justiça o nome de 90 mil usuários que tenham feito alguma agressão sexual na rede, nos últimos dois anos.
A ação, que bane permanentemente os criminoso da rede, foi facilitada pelo software Sentinal SAFE que o próprio site ajudou a desenvolver.
Dentro do programa há perfis de mais de 700 mil agressores sexuais registrados, com 120 pontos de identificação, incluindo detalhes de nome, data de nascimento, fotos, cicatrizes e tatuagens, que bloqueiam o acesso dos violentadores, caso identificados.
Muitos dos nomes foram entregues pelo KIDS Act, de 2007, que obrigou os criminosos sexuais da rede a registrarem dados de contas de e-mail e messengers junto ao National Sex Offender.
Por outro lado, alguns investigadores americanos alertam para a migração dos usuários mal intencionados para o Facebook, que não possui o software, tampouco uma ferramenta própria para identificar e punir os que usam a rede para realizar atividades ilegais de cunho sexual.
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário