domingo, 24 de maio de 2009

ECONOMIA, PARÁ - Governo estuda incentivos fiscais para setor de panificação

A governadora Ana Júlia Carepa confirmou que o governo do Estado estuda a possibilidade de conceder incentivos fiscais ao chamado "pão brasileiro", o pão feito com adição de fécula de mandioca ao trigo, e ainda uma forma de incluir o pão na licitação da merenda escolar para a rede estadual de ensino. A notícia foi dada ao setor da panificação na noite da sexta-feira (22), durante a solenidade que marcou a posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Pará e Amapá (Sippa), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
"Temos apoiado integralmente a iniciativa do Governo Federal em relação ao pão brasileiro, com a preocupação também de incentivar a agricultura familiar. Farei a solicitação ao presidente Lula para que ele lance o programa aqui no Pará", disse a governadora, atendendo à solicitação feita minutos antes pelo novo presidente do Sippa, Elias Pedrosa, e pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria, Alexandre Pereira, que pediram apoio para ampliar o setor no Pará e incentivar a legalização dos negócios informais.
De acordo com o Sippa, no Pará existem atualmente 2.185 empresas legalizadas com atividades em panificação e/ou confeitaria, sendo 743 delas em Belém. A estimativa é de que existam hoje três padarias informais para cada uma legalizada.

Veja na íntegra aqui

Nenhum comentário: