quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ciência e Tecnologia - Portal de Periódicos da Capes disponibiliza documentos para avaliação

Estão disponíveis, até o dia 30 de junho, no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), documentos, títulos e informações indexadas por três editoras. A primeira, a SPIE Digital Library, possui conteúdo que abrange os campos interdisciplinares da óptica, fotônica e imagiologia, com aplicações em biomedicina, comunicação, energia, ciência aeroespacial, defesa, manufatura, computação, entretenimento e eletrônica. O conteúdo pode ser acessado por este link. A biblioteca disponibiliza acesso a mais de 270 mil documentos técnicos de periódicos e procedimentos publicados a partir de 1990.
Também até o dia 30 de junho, alunos, professores e pesquisadores da área de engenharia poderão avaliar as informações publicadas pela editora British Standards Online (BSOL). Poderão ser visualizados mais de 45 mil normas e padrões britânicos e europeus. É permitido aos usuários fazer o download do texto completo de normas que ainda não foram publicadas ou que não entraram em vigência. As avaliações acerca do conteúdo da BSOL podem ser feitas por meio deste link.
Já a editora MedicinaNet é uma base de medicina baseada em evidências. Traz, também, comentários, artigos e uma coleção de livros produzidos por autores brasileiros. O conteúdo vai ficar disponível até o dia 30 de maio. Ele pode ser acessado por este link.
Informações sobre o Portal de Periódicos podem ser obtidas no site Periódicos da Capes.

Informações do Portal de Periódicos.

Nenhum comentário: