segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Governo do Estado investe cerca de 21 milhões em obras no bairro do Guamá - a UFPA agradece


A governadora Ana Júlia Carepa entregou neste domingo 25, a primeira etapa das obras de duplicação da Avenida Perimetral e do terminal de ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA). Acompanhada de secretários, do prefeito de Belém, Duciomar Costa, do reitor Alex Fiúza e de comunitários, Ana Júlia Carepa percorreu o trecho de 1km da duplicação e visitou as instalações do primeiro bloco do terminal rodoviário. O governo do Estado investiu cerca de 21 milhões de recursos próprios nas duas obras.
O terminal possui áreas específicas para despachantes, banheiros, lanchonetes e vai operar nessa primeira fase com 20 linhas e capacidade para até 300 ônibus/dia. A estrutura está pronta para atender às demandas do Fórum Social Mundial, que se inicia na próxima terça-feira 27, data em que o terminal entra em operação. As obras continuam em execução e devem ser totalmente concluída em maio próximo.
A governadora entregou ao morador Célio Bastos o título de regularização de seu imóvel, emitido pelo Instituto de Terra do Pará (Iterpa). O imóvel está assentado em uma área doada pela UFPA, ao governo do Estado. Ao todo, 40 famílias receberam seus títulos imobiliários. Ana Júlia Carepa destacou que "graças ao compromisso da universidade com os temas sociais muitas famílias terão, finalmente, seus imóveis regularizados".
Para Célio Batista, que mora no local há 30 anos, a titulação das áreas é a realização de um sonho e da luta pela casa própria. O governo deverá entregar 4.800 títulos até 2010, dos quais 2.400 em parceria com a UFPA.
Duciomar Costa enfatizou a importância do trabalho integrado entre as instâncias de poder como forma de ampliar os benefícios à população. “Estamos aqui para nos darmos as mãos e lutar para levar obras de melhorias e qualidade de vida aos quatro cantos da nossa cidade”. A comitiva visitou ainda o terminal hidroviário construído pela UFPA e a Prefeitura. O píer já está concluído e vai receber embarcações durante o FSM.
A governadora conclamou a todos a receberem bem os povos de todos os continentes que chegam a Belém para o FSM e ressaltou que "é possível morar na floresta e cuidar dela, para esta e as gerações futuras, usufruindo com equilíbrios as riquezas da floresta".
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: