terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR: NÃO TENHO MEDO DA MORTE, TENHO MEDO DE PERDER A DIGNIDADE

Estado de saúde do vice-presidente José Alencar é estável, diz boletim médico
Do UOL NotíciasEm São Paulo


O estado do vice-presidente José Alencar é estável. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada de tumores no abdômen. Já se passaram as primeiras 24 horas desde que o vice-presidente deixou o centro cirúrgico. De acordo com os médicos que participaram da operação, José Alencar está reagindo bem nesse período, que é muito importante para a recuperação.

Na manhã desta terça-feira, ele está sedado, respira por aparelhos e mantém os sinais vitais. Inclusive, o bom funcionamento do rim. Hoje, o presidente Lula deve vir a São Paulo para participar das comemorações do aniversário da Previdência e é esperada a presença dele no Hospital Sírio Libanês. Ainda não existe previsão de quando José Alencar vai deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Sírio Libanês divulgou às 10h45 desta sexta-feira o último boletim médico sobre o estado de saúde do vice-presidente José Alencar, que foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumores no último domingo.

Boletim Médico - Vice-Presidente

da República - Sr.José AlencarJosé Alencar Gomes da Silva, 77 anos, Vice-Presidente da República, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após submeter-se a cirurgia de alta complexidade para retirada de tumores no retroperitônio (porção posterior do abdome), no domingo, 25/1. O paciente está estável, respira por aparelhos e mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com bom funcionamento do rim.As equipes que assistem ao Vice-Presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

Não tenho medo da morte, tenho medo de perder a dignidade, declarou em uma ocasião o vice-presidente José Alencar. Depois confessou que eram poucos os brasileiros com os quais se poderia tirar uma foto. Um homem digno, o Brasil reza para que se recupere pronto. Um exemplo de esforço e luta pela vida. Convive com um câncer por mais de 10 anos e já passou por inúmeras cirurgias, das quais saiu sempre mais fortalecido.

Nenhum comentário: