domingo, 11 de janeiro de 2009

AÇÕES RECENTES DO GOVERNO ANA JULIA

Governadora reforça apoio ao projeto da hidrovia do Marajó

Pará e Amapá unem esforços para a construção da Hidrovia do Marajó. Na última quinta-feira (8) a governadora Ana Julia Carepa reforçou apoio ao senador Gilvan Borges (PMDB-AP). Na ocasião o senador convidou a governadora para assistir ao carnaval em Macapá (AP), onde uma escola de samba vai homenagear o Pará.

Iniciou dia 9 a implantação do projeto Pró-Saúde

Garantir à comunidade dos municípios do Estado um atendimento em saúde com qualidade. Esse é o objetivo do projeto Pró-Saúde, que inicia seu processo de implantação no município de Ananindeua hoje (9), com uma reunião entre a comunidade e profissionais de saúde, além de alunos da Uepa. O projeto será desenvolvido em Ananindeua com a participação da Prefeitura Municipal.


Público já tem acesso às novas taxas do Detran para 2009

Foram divulgadas as novas taxas de serviços do Detran na última quarta-feira (7) para o exercício 2009. Os valores sofreram reajustes segundo a lei nº 7.237/08, de acordo com a nova Unidade de Padrão Fiscal (UPF) ficada em R$ 1,9608. A tabela com os novos valores está disponível no site do Detran (www.detran.pa.gov.br). O valor do lacre, por exemplo, passará de 4 UPFs para 10 UPFs por motivo do lacre passar agora a ser eletrônico.


Conselheiros escolares recebem capacitação da Seduc

Representantes de escolas da rede estadual de ensino se preparam para elaborar um plano de ação para os Conselhos Escolares. A Seduc promove uma capacitação para cerca de 90 representantes da Unidades da Seduc nas Escolas (Uses 6 e 7) iniciada nesta quarta-feira (7). O objetivo da formação é fundamentar e conscientizar os conselheiros em relação à realidade do conselho escolar com a participação da comunidade.

Nenhum comentário: