segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AMAZÔNIA - Secretaria de C&T/TO promove concursos que popularizam a C&T

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins está realizando uma série de concursos com o objetivo de incentivar a população do Estado a conhecer, discutir e valorizar assuntos ligados à C&T. São eles: 3ª Gincana Tecnológica - "Desafio Tecnológico"; 2º Concurso de Curta Metragem - "Curta Ciência"; 1º Concurso de Cordel - "Cordel da Ciência"; 1º Concurso de Trabalhos Científicos e/ou Tecnológicos para Feira de Ciências e Tecnologia - "Concurso de Feira de Ciência e Tecnologia"; 1º Concurso de Blog - "Blog da Ciência"; e o 1º Concurso de Maquete - "Concurso de Maquetes".

Os estudantes das redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal do Estado do Tocantins nos níveis de ensino superior, técnico, médio integrado, médio ou fundamental, observadas as regras específicas de cada concurso dispostas no edital, já podem se inscrever, gratuitamente. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, no site da secretaria, no link da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, onde também pode ser conferido o edital completo dos concursos.

Os participantes se envolverão, de diversas maneiras, com atividades ligadas à área científica e tecnológica. A Gincana Tecnológica, por exemplo, consiste em uma série de quatro desafios que deverão ser solucionados e apresentados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2009.

Os primeiros colocados receberão notebooks com tela 7", além de bolsas de incentivo para os estudantes e para os professores. Os segundos lugares vão levar para casa aparelhos de Mp5 e os terceiros colocados ganharão Mp4.

Informações sobre as ações da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins podem ser obtidas no site
Secretaria de C&T de Tocantins

Nenhum comentário: