sábado, 29 de agosto de 2009

Política - Blog do Enriquez no Chile


O Blog do Enriquez amplia suas fronteiras e cria uma janela de informações sobre Chile. É até natural que assim seja. Chileno de nascimento e sempre envolvido com os aconteceres da política, cultura e sociedade chilena, alem do mais tendo saído do Chile como refugiado politico da ditadura militar do Pinochet, não pedria deixar de estar, pelo menos informado sobre a realidade do seu país de origem.

Assim, acompanharemos, com comentários, notícias e artígos a evolução do processo eleitoral chileno.

No dia 13 de dezembro serão as eleições e concorrem cinco candidaturas, três das quais são as mais fortes e que se dristribuem mais de 85% das intenções de voto.

São elas:

Sebastian Pinheira, de direita, reune ex-pinochetistas e deirtei mais moderna;

Eduardo Frei, democrata cristão, apoiado pelos partidos da consertaçãon e pela Presidente Bachelet.

Entretanto das próprias fileiras da consertação, arrancou como independente Marco Enriquez e hoje ameaça seriamente a egemonia de democrata cristão, quem já havia sido presidente e tinha feito um governo extremamente mediocre, felizmente foi posto a salvo pela indiscutida liderança de Ricardo Lagos.

Marco Enríquez, Independente, filho do Ex-lider do MIR - Movimento de Esquerda Revolucionária, Miguel Enríquez e que fora assassinado pela ditadura, por uma patrulha do exercito ao mando do Osvaldo Romo, quem depois foi preso no Brasil, onde permaneceu por mais de 5 anos, antes de ser extraditado para Chile.

Seguem dois vídieos que dão uma visão do candidato da esquerda independente.



Nenhum comentário: