quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Informática - Microsoft se desculpa por trocar negro por branco em cartaz



A Microsoft teve de se desculpar por ter trocado, em um cartaz promocional da empresa na Polônia, a imagem de um homem negro por um branco. Na propaganda que foi ao ar nos Estados Unidos, há três pessoas em volta de uma mesa de reuniões - uma mulher branca e dois homens, um negro e um oriental. Quando o comercial foi veiculado na Polônia, porém, a empresa decidiu substituir o negro pelo branco por meio de uma montagem.

O trabalho de substituição, aliás, foi bastante malfeito. Apenas as cabeças dos homens foram trocadas. A mão no cartaz alterado permanece a do homem negro. No anúncio, a Microsoft oferece às empresas uma forma de "impulsionar seus funcionários, utilizando as ferramentas corretas".

O cartaz alterado começou a circular pela Polônia na terça-feira. Após saber do problema, a Microsoft recolheu os exemplares do anúncio e disse que está trabalhando para descobrir os responsáveis pela mudança.

"Nós pedidos desculpas pelo ocorrido e já estamos recolhendo as imagens. A Microsoft vai apurar os detalhes da situação e descobrir os responsáveis", disse o porta-voz da empresa.

Veja a matéria na Veja.com Aqui

Nenhum comentário: