Google+ Badge

sábado, 7 de janeiro de 2012

Filho de ministro é campeão de emendas na pasta do pai. Mais um ministro com problemas de corrupção

Coitados de nós, sociedade civil desorganizada, se criticamos a falta de ética e corrupção ou "favorecimento ilísito" somos chamados de neoliberais...


O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011, informa reportagem de Andreza Matais e Breno Costa, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no Orçamento para pagamento) pelo ministério (R$ 9,1 milhões), superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração.

Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), uma empresa pública presidida pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração.

OUTRO LADO
Em nota, o ministério negou que o filho do ministro tenha sido favorecido. Segundo a pasta, outros deputados tiveram "emendas aprovadas em percentuais equivalentes".
Leia a reportagem completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.





2 comentários:

Lucia Coelho disse...

Eita! Acreditas em reporcagem da "Foia" , estadão e veja? Ta maus heim!!!? Recomendo ser mais cauteloso e menos escandaloso nas manchetes de seu blog.

Lucia Coelho disse...

Eita! acredita em tudo escrito pelos jornalões e ainda reproduz como papagaio?