Como sei que meus leitores, na imensa maioria dos casos, contam com um rigoroso critério seletivo da informação arrisquei e aqui vai este comentário sobre o novo caso que chama a atenção ao mundo.
Como mínimo, o comentário tem uma serie de dúvidas que devem ser esclarecidas pelas autoridades, principalmente no México, onde se originou a gripe.
Finalmente, ninguém aqui é júnior, como para acreditar em qualquer publicação anônima. Entretanto, também a gente quer saber detalhes, sem alarmismo, do processo que está preocupando ao mundo.
Veja aqui os comentários (a tradução é minha)
1 - A economia mundial precisava uma mudança2 - O FMI destinaria 500 Bilhões de dólares para ajudar as economias emergentes, (os países pobres (México), dispostos a colaborar), pronto, os dados, já estavam no ar.
3 - Em seguida, veio a reunião privada do Presidente Felipe Calderón, do México e o Presidente Obama nos dias 16 e 17 de abril.
Surpreendentemente na quinta-feira, 23 de abril o Presidente do México convocou uma reunião de emergência com seu gabinete, e à noite o secretário de Saúde José Ángel Córdova Villalobos, anunciou em rede nacional, o aparecimento do vírus da gripe suína, bem como medidas imediatas, dentre elas, a interrupção das aulas em todos os níveis, no Distrito Federal e no Estado do México.
Dia 24 de abril, o grupo de países do G7 (g7+Russia) disse que a economia global devia retomar o crescimento neste ano e que se tomariam as medidas necessárias.
Finalmente, na segunda feira 27 de abril, a empresa farmacêutica Sanofi Aventis, anunciou que a injetaria 100 milhões de Euros na construção de uma nova fábrica de vacinas e que faria uma doação de 236.000 vacinas para apoiar a luta contra a influenza no México.
Do anterior se deduz que:
1. A mais de dois anos, a indústria farmacêutica mundial tem problemas financeiros, pelo declínio nas vendas de medicamentos.
2. Se você não criar guerras, crie doenças (assim, a economia global devia retomar o crescimento).
3. México, uma perfeita plataforma de lançamento da doença, os turistas vão ao México a partir de diferentes partes do mundo. Curiosamente, os países onde foram relatados casos das pessoas contaminadas que estiveram no México, e estão reforçando suas fronteiras, são os mesmos países do G-7. Como mínimo, curioso.
O que acontecera na próxima semana?. Possivelmente a suspensão das atividades das empresas da Cidade do México e do Estado do México. As aulas já foram suspensas até 6 de maio. O Governo fará uma análise das medidas tomadas e concluirá que "graças às medidas tomadas em tempo e ao apoio da opinião pública foram capazes de controlar a doença"
4. Pense um pouco, já que estamos falando a âmbito internacional, hoje se fala do vírus suíno e da crise financeira?. De antemão isto já é um alívio para o Banco Mundial e as bolsas do mundo.
Não será que, outra vez estamos sendo enganados (chupa cabras, Óvnis, Leite contaminado, etc.). As vendas dos medicamentos antigripais aumentaram enormemente, da mesma forma, aumentaram os preços e vendas das máscaras.
Se o argumento é que a interrupção de atividades provocará desemprego no México. O FMI já previa isso e destinará recursos do fundo para diminuir os efeitos da crise. Agora, pense nos lucros das grandes empresas transnacionais do setor que até pouco estava em crise.
O presidente mexicano anunciou que a doença é curável, e apenas informam de cifras gerais.
As perguntas que não querem calar?
1. Onde estão os mortos e onde estão concentrados os doentes?
2. Se realmente a doença é tão contagiosa, onde estão os familiares dos mortos?
3. Se o vírus da gripe suína é uma mutação da original dos suínos, o foco da infecção deveria ter começado no campo e não nas cidades.
3. Por que não se realizou até agora alguma entrevista com um paciente? (já foram apresentadas declarações de pessoas dizendo que um familiar tinha contraísdo a gripe, entretanto, agora já estava estável, graças aos medicamentos). Mas, se a família tem estado em contacto direto com o vírus, não seria lógico eles também, estarem doentes ou pelo menos em quarentena?
4. Porque não fala dos componentes do antigripal que está curando às pessoas doentes, e até hoje só se fala do nome comercial (no México).
2 comentários:
Eu acho também que isso tudo é só uma jogada de marketing, ou seja lá do que for, mas que não é real, não é. e se a gripe é suína e não se originou no tal suíno, muito estranho. com certeza vai baixar o preço da carne de porco...rsrsrs.
Beijos com carinho
Cleo
O Ministério da Saúde conta com uma página exclusiva (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534) na qual você encontrará respostas para todas as suas dúvidas a respeito da gripe suína. Além disso, você pode buscar mais informações no Disk Saúde 0800 61 1997. O Brasil está preparado para enfrentar os casos suspeitos e manterá a população bem informada!
Assessoria de Comunicação.
Ministério da Saúde
Postar um comentário