quinta-feira, 30 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA - MAIS UM SEGREDO SOBRE A ORIGEM E CONSEQUENCIAS DA NOVA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PARA SAIR DA CRISE, FICA A SEU CRITÉRIO (OBVIO) ACREDITAR

Antes de publicar este comentário anônimo, pensei muito se era correto difundir no Blog este tipo de INFORMAÇÃO.

Como sei que meus leitores, na imensa maioria dos casos, contam com um rigoroso critério seletivo da informação arrisquei e aqui vai este comentário sobre o novo caso que chama a atenção ao mundo.

Como mínimo, o comentário tem uma serie de dúvidas que devem ser esclarecidas pelas autoridades, principalmente no México, onde se originou a gripe.


Finalmente, ninguém aqui é júnior, como para acreditar em qualquer publicação anônima. Entretanto, também a gente quer saber detalhes, sem alarmismo, do processo que está preocupando ao mundo.

Veja aqui os comentários (a tradução é minha)

1 - A economia mundial precisava uma mudança

2 - O FMI destinaria 500 Bilhões de dólares para ajudar as economias emergentes, (os países pobres (México), dispostos a colaborar), pronto, os dados, já estavam no ar.

3 - Em seguida, veio a reunião privada do Presidente Felipe Calderón, do México e o Presidente Obama nos dias 16 e 17 de abril.

Surpreendentemente na quinta-feira, 23 de abril o Presidente do México convocou uma reunião de emergência com seu gabinete, e à noite o secretário de Saúde José Ángel Córdova Villalobos, anunciou em rede nacional, o aparecimento do vírus da gripe suína, bem como medidas imediatas, dentre elas, a interrupção das aulas em todos os níveis, no Distrito Federal e no Estado do México.

Dia 24 de abril, o grupo de países do G7 (g7+Russia) disse que a economia global devia retomar o crescimento neste ano e que se tomariam as medidas necessárias.

Finalmente, na segunda feira 27 de abril, a empresa farmacêutica Sanofi Aventis, anunciou que a injetaria 100 milhões de Euros na construção de uma nova fábrica de vacinas e que faria uma doação de 236.000 vacinas para apoiar a luta contra a influenza no México.
Do anterior se deduz que:

1. A mais de dois anos, a indústria farmacêutica mundial tem problemas financeiros, pelo declínio nas vendas de medicamentos.

2. Se você não criar guerras, crie doenças (assim, a economia global devia retomar o crescimento).

3. México, uma perfeita plataforma de lançamento da doença, os turistas vão ao México a partir de diferentes partes do mundo. Curiosamente, os países onde foram relatados casos das pessoas contaminadas que estiveram no México, e estão reforçando suas fronteiras, são os mesmos países do G-7. Como mínimo, curioso.

O que acontecera na próxima semana?. Possivelmente a suspensão das atividades das empresas da Cidade do México e do Estado do México. As aulas já foram suspensas até 6 de maio. O Governo fará uma análise das medidas tomadas e concluirá que "graças às medidas tomadas em tempo e ao apoio da opinião pública foram capazes de controlar a doença"

4. Pense um pouco, já que estamos falando a âmbito internacional, hoje se fala do vírus suíno e da crise financeira?. De antemão isto já é um alívio para o Banco Mundial e as bolsas do mundo.
Não será que, outra vez estamos sendo enganados (chupa cabras, Óvnis, Leite contaminado, etc.). As vendas dos medicamentos antigripais aumentaram enormemente, da mesma forma, aumentaram os preços e vendas das máscaras.

Se o argumento é que a interrupção de atividades provocará desemprego no México. O FMI já previa isso e destinará recursos do fundo para diminuir os efeitos da crise. Agora, pense nos lucros das grandes empresas transnacionais do setor que até pouco estava em crise.

O presidente mexicano anunciou que a doença é curável, e apenas informam de cifras gerais.


As perguntas que não querem calar?

1. Onde estão os mortos e onde estão concentrados os doentes?

2. Se realmente a doença é tão contagiosa, onde estão os familiares dos mortos?

3. Se o vírus da gripe suína é uma mutação da original dos suínos, o foco da infecção deveria ter começado no campo e não nas cidades.

3. Por que não se realizou até agora alguma entrevista com um paciente? (já foram apresentadas declarações de pessoas dizendo que um familiar tinha contraísdo a gripe, entretanto, agora já estava estável, graças aos medicamentos). Mas, se a família tem estado em contacto direto com o vírus, não seria lógico eles também, estarem doentes ou pelo menos em quarentena?

4. Porque não fala dos componentes do antigripal que está curando às pessoas doentes, e até hoje só se fala do nome comercial (no México).

2 comentários:

Cleo disse...

Eu acho também que isso tudo é só uma jogada de marketing, ou seja lá do que for, mas que não é real, não é. e se a gripe é suína e não se originou no tal suíno, muito estranho. com certeza vai baixar o preço da carne de porco...rsrsrs.
Beijos com carinho
Cleo

Ministério da Saúde disse...

O Ministério da Saúde conta com uma página exclusiva (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534) na qual você encontrará respostas para todas as suas dúvidas a respeito da gripe suína. Além disso, você pode buscar mais informações no Disk Saúde 0800 61 1997. O Brasil está preparado para enfrentar os casos suspeitos e manterá a população bem informada!

Assessoria de Comunicação.
Ministério da Saúde