terça-feira, 10 de março de 2009

BRASIL, PEDOFILIA - Senador diz que nenhum criminoso será poupado


Se depender da atuação da Comissão do Senado que veio a Belém investigar os casos de pedofilia no Pará, os chamados “peixes graúdos” denunciados por abuso sexual em crianças e adolescentes não terão tratamento diferenciado. É o que garantiu ontem à noite o presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES) (na foto à direita). “ACPI irá cumprir o seu papel. Nós desconheceremos autoridades e não temos compromissos com cargos ou anéis. O crime de pedofilia é igual para todos e não seremos intimidados por nenhum tipo de pressão”, afirmou o senador ainda no aeroporto de Belém, logo após o desembarque e depois de ouvir uma carta lida por uma representante dos movimentos sociais, cobrando resultados em relação aos casos de pedofilia.

O senador garantiu que a CPI local receberá todo o apoio necessário para que possa ir até o final, com resultados concretos. “Todas as denúncias serão ouvidas. Temos apoio do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e de setores organizados da sociedade. O que não podemos é nos calar. Quem cala consente.

Não podemos acobertar essa prática nojenta e não podemos silenciar diante desses crimes. Medo é uma palavra que só conheço de ouvir falar”, disse o presidente da CPI.

O principal foco deverão ser as denúncias de abusos sexuais no Marajó. Malta criticou o fato de que o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) não consiga fazer a cobertura necessária no arquipélago. “O Sivam não consegue fiscalizar a fronteira, onde ocorrem tráficos de pessoas e abusos sexuais”. Segundo o senador, se a CPI conseguir dar respostas aos casos denunciados no Marajó já terá cumprido seu papel.

Acompanhado de outros senadores, como Sebastião Nery, do PSOL, Magno Malta disse que acabara de chegar de Catanduva, no interior do São Paulo, onde havia a denúncia de 50 casos ligados à pedofilia. No Pará, foram 164 denúncias segundo a coordenadora do Pró-Paz, Socorro Fonseca. Mais da metade envolvem crianças de 0 a 11 anos. “Não podemos nos acostumar com esses números, com essa indignidade”, afirmou o senador, que prometeu mudanças na legislação que pune os crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Atualmente o máximo de tempo a que alguém fica preso se cometer esse tipo de crime é oito anos.

A vinda de membros da comissão foi recebida com expectativa por representantes de 40 entidades que foram ao aeroporto cobrar justiça e punição aos principais acusados.
Fonte: Diário do Pará

Pena de 30 anos, sem direito a liberdade antes do cumplimento da pena y COMPANHAMENTO ELETRÔNICO DO CRIMINOSO ATÉ A MORTE!!!!

Nenhum comentário: