sábado, 14 de março de 2009

BRASIL, PARÁ, HORROR, NOVOS CASOS DE CRIMES DE PEDOFILIA CONTRA BEBES DE ZERO A 2 ANOS - Neue Fälle von Verbrechen gegen Kinder von Pädophilie

Impossível não denunciar crimens que deixam aterrorizadas a qualquer pessoa que tenha uma mínima concepção sobre o sentido da vida ou adquirido uma formação básica (educação, cultura, e costumes).

Não entraremos em detalhes dos casos, nem relatar os metodos utilizados pelos criminosos, para não contribuir com as páginas vermelhas dos jornais sensacionalistas. Tembém porque o foco deste blog não é particularmente esse tema nem quermos substituir um jornal e menos um jornal de notícias manchadas com sangue.

Entretanto, o que nós leva a denunciar os crimens horrorosos contra crianças indefensas é grande indignação e horror de saber que esses casos realmente existem e são práticas quase cotidianas em todos os segmentos sociais. E pior, ainda, conferir que muitos desses casos são pessoas com formação acadêmica, lideranças políticas, inclusive, profissionais da própria área da saúde, formados para cuidar da vida, os responsáveis pela morte de crianças inocentes e pobres.

Acreditamos, que nossas denuncias podem contribuir sensiblizar a mais políticos honestos a se sumarem ao combate a esses crimens.

O mais novo escândalo da pedofilia no Pará chocou o Presidente e o relator da CPI da Pedofilia, Adamor Aires e Arnaldo Jordy. Na visita ao Pró-Paz, os dois não escondiam a revolta com o estupro que mandou bebê de 1 ano para a sala de cirurgia da Santa Casa.

Com esse caso, já são duas as crianças internadas depois de submetidas a intervenções cirúrgicas em consequência de abusos sexuais. Lá, mais comuns do que se imagina, a sagressões sexuais provocam, por ano, em média, 45 cirurgias em crianças.

Na área policial, as estatísticas que contabilizam ataques de pedófilos a crianças na faixa etária de zero a dois anos indicam que, em 2007, houve 49 casos. Os dados foram revelados ontem aos dirigentes da CPI pela coordenadora do Pró-Paz, Eugênia Fonseca. Mas não foram só os relatos de crimes sexuais que escandalizaram os deputados da CPI na visita ao Pró-Paz, sediado na Santa Casa. Nos fins de semana, quando os casos se multiplicam, a falta de plantão para receber queixas elimina a chance de flagrantes.
Diário do Pará http://ee.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: