segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ministro Joaquim Barbosa é recebido como celebridade ao votar no Rio



RIO - O ministro relator do mensalão, Joaquim Barbosa, foi recebido como celebridade na 17ª Zona Eleitoral, na zona sul do Rio. Acompanhado de um motorista e um segurança, ele votou por volta de 11h15 no Clube Monte Líbano, na Lagoa. O magistrado do STF foi recebido com aplausos e gritos por cerca de dez eleitores que estavam no local. Eles gritavam "parabéns" e frases como "você me dá orgulho de ser brasileiro".

Barbosa aguardou na fila por cerca de um minuto e, ao final, tirou fotos e deu autógrafos. "Não me sinto uma estrela, isso é só o carinho das pessoas", comentou o ministro, comemorando o fato de não estar sentindo dor na coluna.

A professora aposentada Leonor Carvalho, de 63 anos, foi uma das eleitoras que assediou o ministro e conseguiu um autógrafo dele. Mãe de dois advogados, que atuam em Goiânia, Leonor espera que os filhos se espelhem na postura de Joaquim Barbosa. "Quero que meus filhos sejam como ele: dureza!", brincou Leonor.

A advogada aposentada Cláudia Beauclair se disse surpresa com a presença do ministro na mesma zona eleitoral em que vota. "Não sabia que ele votava aqui, foi uma surpresa. Tenho admiração pela trajetória de vida e pelo posicionamento. Ele dá voz para a maioria silenciosa dos brasileiros", disse Cláudia.

Apesar de não ter falado sobre seu voto, Barbosa disse que, na eleição municipal passada, não votou em Fernando Gabeira por não ter gostado da aliança que o ex-deputado federal fez na ocasião, mas admitiu já ter votado em Gabeira para a Câmara. Gabeira havia se candidatado à prefeito do Rio pelo PV, mas acabou perdendo a eleição para Eduardo Paes, atual candidato à reeleição pelo PMDB.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.


Nenhum comentário: