Nunca vi uma opinião tão engraçada como a do Deputado Genoíno, que critica de forma virulenta à imprensa pela sua condenação, como reo do mensalão, no STF.
Ora, a maioria dos membros dos STF foram designados pelo governo Lula e, particularmente o próprio Ministro Joaquim Barbosa, relator da sua condena. Eles estão sendo responsáveis pelo processo e não a imprensa. Seria ingenuidade pensar que um juiz dessa qualidade poderia ser influenciado pelos jornais e/ou panfletos. Então, podemos supor que Lewandowski foi também influenciado pelos jornais petistas?.
Curiosidade aparte. O PT já leva quase uma década no poder, tem construído o seu próprio modelo democrático, dominam amplamente o Congresso Nacional e ainda criticam à imprensa, como se fosse a imprensa que governa o País.
Veja o que Genoíno fala contra a imprensa do Brasil.
Após ameaçar desistir, o ex-presidente do PT José Genoíno decidiu votar na manhã deste domingo (7) entre 9h30 e 10h, segundo mesários de sua seção eleitoral.
No início da manhã, Genoíno comparou a imprensa brasileira à ditadura militar (1964-85) em seu colégio eleitoral e desistiu de votar.
"Vocês são urubus e torturadores da alma humana. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem uma caneta", afirmou o deputado por volta das 8h15 deste domingo.
A comparação feita pelo também ex-deputado federal (por cinco mandatos, sendo o último entre 2006 e 2010) foi repetida mais de dez vezes, a cada pergunta feita pela reportagem da Folha.
Ele alternava entre repetir a frase e silenciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário