segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Haddad garante que 'Serra não tem programa de governo'

Mas tem candidato que não tem fundamentos nem princípios e ainda carece de personalidade própria.

O PT ganhou algumas prefeituras, mas só números absolutos. A realidade é bem diferente.

Veja a seguir.



Em São Paulo, apesar de toda a máquina do Planalto, da presença da Presidenta Dilma, do ex-presidente Lula, de todos os ministros do PT e muita grana, que fez a campanha Haddad a mais cara do Brasil. Apenas conseguiu alcançar o Segundo Turno.

Em Manaus onde as pesquisas davam 2 pontos de diferença do candidato tucano, respeito da sua adversária. Na realidade o Virgílio obteve mais de 20% de vantagem.

Onde foi a maior derrota do Lula e Dilma, é uma cidade petista de muitos anos. Recife. Lula perdeu e feio.

Aqui está o detalhe (o diabo se esconde nos detalhes). Lula se está transformando em uma espécie de Kerensky brasileiro, o político Russo que não correspondeu às expectativas do povo e saiu derrotado. Lula recebe o primeiro grande golpe. Já não aparece mais como esse garoto propaganda que foi com Dilma e que elegia até um poste. quem elege poste, no Nordeste é Eduardo Campos.

O PT com sua estratégia de aliança com Deus e o Diabo, para manter o poder, perdeu seu foco e fujo dos seus princípios e fundamentos. Não tem novas contribuições, nem teóricas, nem políticas e aquelas que existem no mercado da esquerda, são precisamente críticas ao modelo econômico defendido pelo PT.

Crescer, crescer e crescer, sem compreender ainda a diferença entre crescimento e desenvolvimento. e o País não cresce nem se desenvolve, depois de 10 anos no poder, os ricos continuam sendo os banqueiros, empresários e claro os dirigentes do PT que esqueceram as calças jeens e só vestem gravatas, ternos de marca, pintam as unhas, usam carros oficiais e usam vermelho, para se diferenciar, do resto da população.

Assim, na próxima fase da política teremos novos líderes que estarão presentes na louca geografia política brasileira. Um dos mais importante é Eduardo Campos que surge no Nordeste. (Campos é alternativa real para a presidência, diz Erundina ) Duvido que Lula consiga novamente pasear-se livre e solto pelo nordeste.

Em Belo Horizonte o PT e particularmente Dilma e Lula, levaram cipoada feia, nem falar em Porto alegre, onde tinham dominado por quatro mandatos e foram perdendo espaço para outros partidos.

Conclusão parece uma grande vitória do PT, mas visto em perspectivas, não é. Como se disse, são tigres de papel......

Segundo Turno pode ser definitivo já que São Paulo será o fiel da balança. Mas onde a Presidenta e Lula meteram o bico, se deram mal. Ponto.

Nenhum comentário: