quarta-feira, 1 de julho de 2009

UFPA - Deu no blog do Edir "Bilhetim"

Quarta-feira, 1 de Julho de 2009

Maneschy: as tarefas centrais
1- Construir um novo plano decenal com a participação da sociedade civil paraense, da capital e do interior. Envolvendo todos os segmentos sociais ( empresariais, trabalahistas, camponeses, quilombolas, ONGS, e e tc.)

2- Com base no plano decenal produzir o plano plurianual- 2009-2013

3- Transformar a qualidade do ensino de graduação e sua integração com a pesquisa e a extensão.

4- Qualificar o significado da universidade multicampi.

5- Manter o investimento na pesquisa e na pós-graduação.

6- Criar um política de assistência médica e social aos servidores técnicos-administrativos e docentes.

7- Crair um organismo consultivo de participação da sociedade civil no planejamento e avaliação das políticas da UFPA de ensino, pesquisa e extensão para o estado do Pará.

8- Articular o zoneamento acadêmico educacional das microrregiões do estado, em parceria com as instituições acadêmicas públicas e privadas do estado. O objetivo é evitar a superposição de instituições, cursos acadêmicos em um único município e ou microrregião em detrimento de outros municípios.

9- Reorganizar as políticas de esporte, lazer e cultura da UFPA, em escala institucional, estadualmente.

10- Fazer uma ampla articulação política-institucional com os governos municipal, estadual e federal, visando garantir investimento crescente na UFPA.

11- Criar iniciativas planificadas de relacionamento entre universidade e empresa, visando garantir, não só parceria, como também aprofundar campo de estágios para os cursos de graduação da UFPA.



Cerimonial deve preparar festa popular
Toda a comunidade da UFPA está esperando a festa popular da posse. A tarefa deve ser organizada pelo cerimonial.

Maneschy deve nomear os Pró-Reitores no dia 03
Após a transmissão do cargo de Reitor, a primeira atitude de Maneschy deverá ser a nomeação imediata de sua equipe de Pró-Reitores. Se a vice-reitora renunciar neste dia, então Maneschy nomeará imediatamente Schneider como vice reitor.

Maneschy, Schneider e Tourinho seguem para BSB
Hoje pela manhã seguem para Brasília Maneschy, Schneider e Emanuel Tourinho. Schneider e Tourinho estarão amanhã (02-06) na solenidade de posse de Maneschy em Brasília. A reitoria não se dignou a oferecer passagem e estadia ao novo reitor da UFPA nesta viagem de serviço ao MEC. Dia 03 a partir das 10 hs no hangarzinho teremos a solenidade de transmissão de cargo ao Prof. Dr. Carlos Edilson de Almeida Maneschy. Já estou alugando a beca.

Bilhetim

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja o que faz quem tem poder. No campus do guamá da UFPA não tem casa para estudante e poucos livros, sendo o Pará ainda um dos Estados mais pobres da federão. O MEC manda milhões e Alex não só conseguiu aprovar por aclamação no conselho, o aplauso de toda comunidade acadêmcia e ainda com o pedido veemente do movimento estudantil, um dos mais belos e luxuosos auditório do mundo http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=3025.