
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta segunda-feira (29) o que considera um golpe de Estado em Honduras. Segundo ele, a única saída para o país é a democracia. "Não há meio termo. Temos que condenar esse golpe", disse, em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente.
O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, foi detido por um grupo de militares no domingo (28) - horas antes de o país iniciar uma consulta pública para reformar a Constituição, o que daria ao presidente a possibilidade de reeleição. A consulta pública foi considerada inconstitucional pelo Parlamento e pela Suprema Corte de Honduras.
"Não podemos aceitar ou reconhecer qualquer novo governo que não seja o do presidente Zelaya, porque ele foi eleito diretamente pelo voto, cumprindo as regras da democracia. E nós não podemos aceitar mais, na América Latina, alguém querer resolver o seu problema de poder pela via do golpe", afirmou Lula.
Para ele, Zelaya deve retomar a Presidência de Honduras.
Na íntegra aqui no UOL
Um comentário:
Prezado Prof. Enriquez,
gostaria de solicitar a sua autorização para inserir o seu blog na minha lista de sites interessantes. A mesma está disponível no meu blog "Amazônia Pra Quem?", no endereço www.joaoforest.blogspot.com.
Cordialmente,
João Lima
Postar um comentário