terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aloysio Nunes acusa Haddad de cometer "trapalhadas" no Enem

BRASÍLIA - O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou hoje que o ministro da Educação, Fernando Haddad, é responsável pelas "trapalhadas" em torno do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e questionou sua capacidade de gerir São Paulo. O tucano criticou o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aliados  quererem "impingir" à população paulistana sua candidatura a prefeito.

"Tem nome e sobrenome quem fez essas trapalhadas: o responsável é o ministro da Educação. E o grave é que querem impingir o senhor Fernando Haddad à população paulistana como prefeito da cidade, justamente ele, que não dá conta de organizar o Enem. Se nesses quatro ou cinco anos seguidos ele conseguiu desmoralizar o Enem, como ele fará para gerir o sistema de transporte de São Paulo? A educação, em São Paulo? O problema do comércio clandestino? Enfim, os problemas das grandes cidades?"

Nunes disse que Haddad "provavelmente" será o candidato a prefeito pelo PT, já que "a senadora Marta Suplicy neste momento é vítima de uma operação de esquartejamento em praça pública".

As críticas contra Haddad aumentaram na última semana com o vazamento de questões do Enem. O problema, que já ocorreu em 2009, pode complicar o plano do ministro de concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2012.

As afirmações foram feitas em aparte a discurso do presidente do DEM, senador José Agripino (RN), que reclamou dos "erros sucessivos" cometidos na realização do Enem. Agripino concordou que a "culpa é dele" [Haddad]. "O Ministério da Educação tem que entender que está prejudicando milhares de jovens brasileiros, com a sua incompetência repetida ano após ano."
(Raquel Ulhôa | Valor)

Nenhum comentário: