terça-feira, 20 de abril de 2010

Eleições 2010 - No pará Ana Julia ao Governo e Jader ao Senado, o resto é só conversa.

Não tirei uma palavra nem vírgula de uma postagem do dia 7 de abril neste mesmo Blog Aqui

Não adianta um simples mortal produzir uma matéria sobre qualquer assunto.


Esta pode ser lapidar, nítida, clara, precisa e estar submetida a qualquer prova. Entretanto, só será certa e clara, quando publicada por aquele que tem cobertura na imprensa. Um burro, semi-letrado ou até analfabeto, não importa, ele está no poder e sua notícia será a que rodará pelos jornais e meios de imprensa.


Veja o que tenho falado sobre as eleições no Pará.


Sem mais comentários.


Muito se fala sobre as chapas dos candidatos à eleição de 2010. Alianças, acordos em 2010, o pagamento em 2014 o apoio em 2012 no pleito para a prefeitura, etc.etc.etc. Só exercício para dar trabalho a jornalistas sem notícia que publicar. Os paparazzis dos textos saem por aí caçando fofocas políticas, interpretando jantares de candidatos, reuniões secretas, relação de acordos e compromissos de hoje, para cumprir nos próximos anos, nas próximas eleições, até na próxima década. Muitas bobagens e disso muitos vivem e muitos leitores adoram ler essas besteiras. Mas cansa e muito ouvir ou ler tanta estupidez reunida em parágrafos desconexos.


Têm jornalistas que todo dia revelam algum segredo dos possíveis candidatos. Tipo assim: Sabem com quem vai jantar hoje o Jader? Ah, não sabem?, Pois eu vou falar: vai jantar com a mesmíssima governadora. E o cardápio qual vai ser?, O clima do Belém, seguramente.


Outra. O Dudu sumiu da Prefeitura, o que andará fazendo no rio de Janeiro, Não deve ser vistoriando as enchentes, com o Prefeito do Rio, claro. Logo mais: O Puty, ex-chefe da Casa Civil viajou para São Paulo, no fim de semana, veja aqui (e mostra o DOE) as diárias que leva para torrar na capital paulista.


Mais uma: Jader falou que sua decisão sairá nesta semana, vai dedicar o feriado de páscoa, vai conversar com sua família e na próxima semana falará ao povo paraense sua decisão. Claro ele é um soldado do partido e ouvirá o seu PMDB.


E o Jatene. Ah ele pegou um avião, o das 4h00 da matina e foi, sabem para onde? Eu sei! Foi para....São Paulo e daí para Bertioga, não precisamente a tomar um banho nas ondas do mar paulista. E por aí vai meu caro leitor. Você pode passar longas horas lendo e rindo, -ou chorando-, de ouvir e ler tanta bobagem. 90% é lixo, nada agrega ao nosso já atrofiado intelecto. Não agregam conhecimento nem conteúdo essas oligofrênicas análises.


Sobre as eleições pouco pode mudar de como já foi definido e claro terão algumas surpresas sobre candidatos a deputado, e até um senador que entre no páreo. Mas, para governador, isso já está definido faz muito, muitíssimo tempo. E me ouçam, caros jornalistas profissionais: a partir dessa definição é que se faz a análise e não ao contrário.


Então o Básico no Pará é assim: Ana Julia candidata a reeleição e, possivelmente será eleita, dependendo de quão grande seja o estomago do Jader para entregar todo seu apoio. Mas, mas, como ele vai para o Senado e também deve contar com o apoio (discreto) do PT, Ela&Ele serão eleitos. O resto é conseqüência.

Nenhum comentário: