terça-feira, 30 de março de 2010

Pará - eleições - Um elefante se balançava...


Peço respeito e elevar o nível dos debates e informações sobre política e principalmente, peço não ofender a honra das pessoas, nem dos animais e menos a honra das autoridades legítimamente constituídas, mesmo não concordem com suas ideologias.


Não esquecer que algúm dia, segundo as normas da democracia, podem ser outros que estejam no governo e não vão querer que sejam tratados com esse absurdo e desproporcionado desrespeito, com que estão sendo tratadas nosas autoridades. Esse é fascismo, coronelismo decadente e ignorancia declarada.


Chega de se aproveitar de um meio público, gratuito e democrático para proferir gosserias do mais baixo calibre e ofender a honra das pessoas.

Certos blogueiros caem em descrédito ao utilizar analogias com animais, próprias das teorias evolucionistas darwinianas ou mais recentemente dos teóricos da evolução, Nelson & Winter, autores que utilizam o pensamento "evolucionário" para explicar processos de mudança em diferentes arenas (política, economia, etc.). Esses autores estão certos, nossos blogueiros são apenas uma caricatura.  
Mesmo se desculpem por utilizar essas analogias animalescas, ou de forma mais abstrata, conceitos da biológia, com suas correspondentes analogias darwinianas, -que permite uma explanação unificada dos processos mais gerais dos fenômenos evolucionários-, esses blogueiros não conseguem explicar a realidade da política paraense que é mais complexa. Utilizando a biologia: são BURROS. Gostou?.

Eles, sem querer ofendem a inteligência dos seus leitores, a inteligência da sua família, dos próprios animais, cujas práticas devem ser respeitadas e, sobretudo, diminuem sua qualidade como ser humano que vive em sociedade.

Até hoje só sabem que o Vice Prefeito renuncio, grande notícia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei e muito, particularmente esse Vic é um grosseiro, vulgar.

Anônimo disse...

A verdade doe, mas é assim que essa turma do PT atua, É o rabo que eles tem preso.

Simão do Pará disse...

Esse elefante é o próprio VIC que da o Rabo.

Citadino Kane disse...

Enriquez,
Precisamos analisar mais cuidadosamente a política paraense. Tens razão ao chamar a atenção dos blogueiros levianos.
Um forte abraço,
Pedro