quarta-feira, 3 de junho de 2009

POLÍTICA - Ministro do Meio Ambiente acusado por crime de responsabilidade - Minister of Environment accused of responsibility for crime

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), protocolou na terça-feira (2) denúncia contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por crime de responsabilidade. Na semana passada, Minc chamou os ruralistas de "vigaristas". "Gostaria de informar que protocolei (os documentos) há pouco a respeito das blasfêmias de Minc, que acusou os produtores de vigaristas", disse. Kátia Abreu protocolou a denúncia na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e na Procuradoria Geral da República, pedindo a destituição do Ministro a quem chamou de preconceituoso e de faltar o respeito aos ruralistas e madeireiros.

A representante da bancada ruralista e dos fazendeiros já protocolou, também, processo de impeachment contra a Governadora do Pará por negar-se-, segundo a Senadora, a devolver as fazendas de ruralista que foram tomadas pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra -MST.

O Ministro já carrega outras acusações por parte da bancada ruralista no Congresso Nacional, (apelidada pelos ambientalistas de ''bancada da motosserra'' por causa dos desmatamentos que os ruralistas promovem em áreas de floresta). A mais recente foi a de maconheiro e de estar ligado ao crime organizado, nos morros do Rio de Janeiro e até foi acusado, por deputados da mesma bancada, de ser homossexual.

Já o Ministro disse que se as críticas vêm desse segmento político (ruralistas e madeireiros) significa que a política ambiental do Brasil está no rumo certo.

O que você pensa sobre as acusações proferidas pelo ministro e pelos ruralistas, opine na enquete ao lado e ganhe como prêmio um boi pirata.

Nenhum comentário: