domingo, 31 de maio de 2009

PEDOFILIA - Ex-deputado Seffer é solto amparado no "fuero íntimo" de um desembargador que deu habeas corpus ao médico pedófilo paraense


O ex-deputado Luiz Afonso Sefer já está em liberdade, 48 horas após o alvará de soltura expedido na última quarta-feira, pelo desembargador Raimundo Holanda Reis. Sefer deixou a Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, às 23 horas da última sexta-feira. Ele estava detido no complexo penal desde a terça-feira passada.
O ex-parlamentar permanece no seu apartamento no Rio de Janeiro, mas deve desembarcar em Belém até o início da semana, para audiência com o desembargador.
Luiz Sefer se encontrava detido desde terça-feira passada, por ordem do juiz da Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente de Belém, Eric Peixoto. Ele foi preso por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no seu apartamento, no final da manhã daquele dia .
Segundo a denúncia do Ministério Público, ele teria abusado, seguidas vezes, de uma menor, que morou na casa do parlamentar dos nove aos doze anos. Sefer também foi investigado pelas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Pedofilia, do Senado Federal e contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Pará, de onde renunciou oficialmente do mandato no dia 7 de abril. (Diário do Pará)

Na íntegra no Diário do Pará

Nenhum comentário: